sábado, 24 de janeiro de 2009

Alô Lacerda!

Meu amigo Adelfran Lacerda vai ter trabalho. Sobrou também pra Águas do Paraíba - empresa onde o competente jornalista responde pela ASCOM - no Fala Garotinho.
Provocado por um ouvinte que questiona a cobrança de ar na medição dos hidrômetros, citando que em SP há um equipamento que inibe essa cobrança indevida aos consumidores, o double de comunicador e Prefeito lembrou a responsabilidade de Sérgio Mendes no que se refere à concessão pública que entregou os serviços de abastecimento d'agua e saneamento à empresa, e afirmou que a mesma "deve muitas explicações" ao poder concedente e à sociedade.

Um comentário:

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Comentário de Adelfran Lacerda, por e-mail:

"Meu Caro Amigo Fábio, esse assunto já começa a fazer parte das "lendas urbanas" ou da "loura vestida de branco na curva da estrada".... Não há a mínima procedência para tamanha estultice. Explicando, de acordo com exaustivas análises e verificações por laboratório e grupos de pesquisas idôneos: a presença de "ar" ("pressão negativa") em redes de água só ocorre, minimamente, em áreas onde o abastecimento de água é intermitente (rotativo), o que não é o caso de Campos, onde o fornecimento é contínuo 24h por dia, todos os dias; e que, cumultativamente, a topografia apresenta significativas variações de altitude, o que também não é o caso em nossa planície goitacá. Além disso, as adutoras e redes de água em Campos contam com válvulas de despressurização (escape de ar) para eliminar possibilidades de rompimentos. Portanto, quem ainda quiser crer em "lendas urbanas" ou "louras vestidas de branco na curva da estrada", é só cair nas malhas de empresas que tentam vender equipamentos absolutamente inócuos no que se refere oscilações de pressão em redes de água. Grande Abraço. E obrigado pela possibilidade do eslarecimento. Lacerda"