terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Chumbo trocado não dói

Este blog já fez referências críticas - sempre respeitosas - à Secretária de Estado de Ação Social, Benedita da Silva. Mas considera inaceitável a grosseria do articulista José César Caldas ao referir-se ao período em que a petista exerceu o Governo do Estado, na edição dominical de O Diário: "Benedita da Silva levou para o Palacio Guanabara uma rapaziada bem pelinchada, ao estilo afro-descendentes (...) fato que provocou risadaria entre os visitantes do Palacio".
Certamente a expressão pelinchada - típica do meio rural, que, apesar de pouco usual, se refere a tosquia e preparo de crinas de cavalos - sugere a presença de um forte preconceito racial.
Mas, como "chumbo trocado não doi", não custa lembrar que pelinchado mesmo foi o Dr. Cesar quando Provedor da Santa Casa, e aí sim por uma rapaziada tendo a frente na ocasião o então petista Dr. Erik Schunk. Não custa lembrar que este episodio promoveu uma risadaria nos "visitantes" que, examinando as contas de despesas das obras realizadas pelo Hospital, verificaram a quem este Provedor "provia"!

5 comentários:

Anônimo disse...

Depois as pessoas não entendem porque eu "pego nooojooo" de determinadas coisas e gentes! Afe!!!
Mas, como diria minha sábia avó, "quem diz o que quer, ouve..."

bjs sem preconceitos

Anônimo disse...

Professor, fiquei apavorada quando li o texto no O Diário. O que mais chocou foi constatar que este cidadão assinou como membro da Academia Campista de Letras. Será que seus nobres colegas comungam desta aberração preconceituosa ?

Espero que não !!!!

Forte Abraço,

Verônica Almeida

Anônimo disse...

Será que aquele pessoal que operou o esquema das ongs/dinheiro público/financiamneto de campanha que levou o min. público a processar o casal garotinho também tem um comportamento público pelinchado? Preconceito é o cacete , esse tipo de comentário tem o objetivo de folclorizar e ocultar o debate que interessa aos eleitores/contribuintes: como responsabilizar (por ações e omissões) os representantes políticos predadores que tem como úmico projeto a reprodução do seu poder!

Anônimo disse...

Também, esperar o que de uma criatura como César Caldas?Preconceituoso, autoritário, pensa que sabe tudo e, ainda tem chance de atuação numa Academia Campista de Letras? O texto publicado dá até para se mover ação, se quiser.

Anônimo disse...

Esse anônimo do terceiro comentário é louco ou é maluco ?
Ah! Jã sei ele não lê jornal, por isso nem sabe o que está comentado.

Fabão, desculpe-o pela grosseira ignorância.

Valeu !