segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Endosso

DO BLOG DO ROBERTO MORAES:

Manifesto que merece crédito


Circula na internet, entre filiados petistas, manifesto que propõe a ação militante como forma de retomar a intervenção qualificada do partido na cena política local:

“Companheiros,
O Partido dos Trabalhadores se transformou no mais importante partido político do país, nosso governo tem o orgulho de comandar a maior revolução social já promovida na história da América Latina, com melhoria das condições de vida de milhões de brasileiros. No entanto, em nossa cidade as vitórias em nível nacional são ofuscadas por uma direção fracassada e entregue a petistas que fizeram de seus projetos pessoais o mapa das estratégias do partido.

Muito dessa atual situação se deve ao afastamento de militantes históricos que por diversas razões deixaram a direção do PT e se ausentaram das instâncias partidárias. O resultado dessas ausências foi o maior desastre já protagonizado pelo nosso partido em Campos.

O PT não só foi levado a participar do pior e mais corrupto governo municipal, como também realizou uma estratégia eleitoral calamitosa em 2008. Apoiamos o candidato do PDT, indivíduo que acumula processos e acusações da maior gravidade e que por isso quase teve sua candidatura impugnada.

Nas eleições proporcionais acabamos viabilizando a eleição de um vereador do PSDC aliado do clã Garotinho. Perdemos em 2008 a chance de apresentar um nome consistente para prefeitura, deixando escapar uma conjuntura muito favorável para uma candidatura alternativa que poderia ter condições de disputar o poder com reais possibilidades de vitória.

E o pior, o partido – que mesmo com cíclicas dificuldades sempre se apresentou como uma legenda idônea e que soube com todas as dificuldades recusar ofertas de vantagens eleitorais para apoiar candidatos tradicionais – agora agoniza na vala comum das legendas de aluguel.

Como se vê é urgente a participação nas instâncias de decisão do partido em Campos para que se possa interferir com qualidade nos rumos do PT no município. É urgente reorganizar intervenção que permita oferecer a cidade uma nova forma de fazer política, pautada na ética e na capacidade de realizar políticas públicas que realmente possam melhorar a qualidade de vida do nosso povo”.

Nenhum comentário: