quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Novo Colaborador

O Comentários estréia hoje um novo colaborador. O jovem Marcel Cardoso, militante do Movimento Estudantil que até recentemente mantinha seu próprio espaço na blogosfera local aceitou meu convite para abordar aqui o universo jovem e estudantil, entre outros assuntos de seu interesse. Toda quinta-feira ele estará conosco exercitando seu espírito crítico e inquieto, dando seu pitaco sobre algum tema interessante. Com isso, o blog amplia sua capacidade de diálogo com o universo jovem. Seja bem vindo Marcelzinho!

Estréia

É com muita alegria e entusiasmo que começo hoje a participar do blog do meu amigo Fábio Siqueira. Companheiro de política e conselheiro nas horas mais inquietantes, Fábio nos informa a cada dia, as notícias do nosso cotidiano, de forma objetiva e imparcial.
Defendo e aconselho a leitura dos mais diversos blogs existentes hoje. Estes, se apresentam como um mecanismo alternativo de informação, mais rápido, fácil e democrático, já que permite a interação automática entre o leitor e o “blogueiro”, através dos comentários.
Até pouco tempo, eu possuía o meu próprio blog, onde tratava de questões como política, cultura e movimento estudantil. Mas a falta de tempo ocasionada pelas inúmeras atividades assumidas me fez deletar o blog. Mesmo sem ele, continuei a escrever meus comentários sobre os assuntos que mais julgava interessantes e os encaminhava para minha lista de e-mails.
Aceitei o convite de Fábio para ser colaborador do seu blog com o intuito de ajudar a transmitir um pouco das idéias e anseios da juventude. Irei tratar aqui, toda quinta-feira, de assuntos relacionados a movimento estudantil e políticas públicas para a juventude. Cultura, educação, saúde e emprego também serão questões tratadas.
Até semana que vem.



Marcel Cardoso cursa Licenciatura em Geografia no Instituto Federal Fluminense (antigo CEFET Campos). Presidente do Diretório Central dos Estudantes da mesma instituição, é também Diretor de Extensão Universitária da UEE / RJ.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcel é um grande parceiro. Menino inteligente, comprometido e cheio de ideais. Quando pensa em alcançar algo, trabalha sem fim até conseguir.