quinta-feira, 14 de maio de 2009

LULA premiado pela UNESCO

Direto do site da UNESCO:
"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi escolhido nesta quarta-feira, 13, para receber o Prêmio pela Paz Félix Houphouët-Boigny 2008, da UNESCO. A cerimônia de premiação está marcada para julho.
Ao anunciar a decisão, o integrante do júri do prêmio e ex-presidente de Portugal Mario Soares declarou: “Decidimos conceder o Prêmio pela Paz Félix Houphouët-Boigny a Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República do Brasil, por suas ações em busca da paz, do diálogo, da democracia, da justiça social e da igualdade de direitos, assim como por sua valiosa contribuição para a erradicação da pobreza e a proteção dos direitos das minorias”.
Criado em 1989, o prêmio homenageia anualmente pessoas, organizações e instituições que tenham contribuído significativamente para a promoção, a pesquisa, a preservação e a manutenção da paz em conformidade com a Carta das Nações Unidas e a Constituição da UNESCO. Além de Mário Soares, também integram o júri personalidades como o ex-secretário de Estado dos EUA Henry Kissinger, presidente do grupo, e o Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel.
Entre os nomes já homenageados pelo prêmio estão Nelson Mandela, Yitzhak Rabin, Shimon Peres, Yasser Arafat, rei Juan Carlos da Espanha, o presidente senegalês Abdoulaye Wade e os ex-presidentes dos EUA Jimmy Carter e da Finlândia Martti Ahtisaari. Muitos dos premiados pela UNESCO receberam, posteriormente, o Nobel da Paz".
Confira aqui: http://www.brasilia.unesco.org/noticias/ultimas/unesco-homenageia-lula-com-premio-pela-paz

2 comentários:

Anônimo disse...

E agora vão dizer o que? Que Mário Soares recebe bolsa família? Lula recuperou meu orgulho de ser brasileiro.

Augusto disse...

Só não vê, quem não quer. Reconhecimento internacional através de governos de vários matizes ideológicos, da imprensa, de agências internacionais e etc.

Só o espelho mágico de FFHH e não reflete isso.
Garotinho devia se converter ao espiritismo. Só na próxima encarnação.