terça-feira, 21 de julho de 2009

Contradição na Mensagem

Deu na Folha de São Paulo, em sua edição de domingo:

TARSO DEVE SER CONFIRMADO PRÉ-CANDIDATO DO PT
O ministro Tarso Genro (Justiça) deve vencer dois concorrentes e se tornar hoje, oficialmente, o pré-candidato petista ao governo do Estado. A decisão não agrada a setores do PT nacional, que tentam garantir o apoio do PMDB gaúcho à candidatura da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência. A 15 meses das eleições, a confirmação de Tarso segue a estratégia de aproveitar a fragilidade da governadora Yeda Crusius (PSDB), atraindo partidos da base governista.


O trecho inicial do mais recente documento político da seção fluminense da tendência do Ministro Tarso Genro revela contradição com o modus operandi adotado por ele no RS:

Há mais de quatro meses, a Mensagem ao Partido do Rio de Janeiro vem discutindo a necessidade de construir a candidatura da Ministra Dilma Rousseff para Presidente da República em aliança com o PMDB. Para tanto apoiamos a reeleição do atual Governador Sergio Cabral, do qual fazemos parte do seu Governo, condicionado o seu apoio à nossa candidata à Presidência da República.

Este blogueiro é um idiota ou, para a Mensagem, o que é bom para o RS - candidatura própria - não vale para o RJ?

Um comentário:

Gustavo Carvalho disse...

Á coisa é irônica, para não dizer ridícula. O confuso Ministro da Justiça, Tarso Genro, também vetou a prioridade dada ao PMDB, que no contexto político fluminense é quase um dogma. Nas palavras do deputado federal Biscaia, essa defesa de candidatura própria seletiva fica mais contraditória, pois é do interesse de toda bancada do PT fluminense potencializar sua nominata. Segundo o pai da Luciana Genro, o PT gaúcho não aceita priorizar o PMDB local porque sua postulação é de ESQUERDA "puro sangue"! Isso que dá se subordinar aos interesses da articulação (CNB): além de não se projetar nacionalmente, se inviabiliza na esfera local!