quinta-feira, 20 de março de 2008

Lacuna na Rede!

Lamentamos a ausência na rede - identificada desde ontem por esse blogueiro - do ótimo sítio Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorim. Comentários em outros sítios e blogs noticiosos dão conta que a decisão partiu do IG, que abrigava o espaço virtual do jornalista.
Bola fora do provedor, que vinha se afirmando por abrigar blogs e sítios de qualidade, configurando-se como referência de credibilidade e independência na rede. O portal perde um dos melhores ícones desta imagem, e o debate inteligente, democrático e qualificado perde um de seus espaços privilegiados.

Atualização (21:30)
Comentário neste post informa da decisão de Mino Carta de, em solidariedade a PH, se desligar do IG.
Leia texto postado no Blog do Mino, ontem:

19/03/2008 12:54

O último post

Meu blog no iG acaba com este post. Solidarizo-me com Paulo Henrique Amorim por razões que transcendem a nossa amizade de 41 anos. O abrupto rompimento do contrato que ligava o jornalista ao portal ecoa situações inaceitáveis que tanto Paulo Henrique quanto eu conhecemos de sobejo, de sorte a lhes entender os motivos em um piscar de olhos. Não me permitirei conjecturas em relação ao poder mais alto que se alevanta e exige o afastamento. O leque das possibilidades não é, porém, muito amplo. Basta averiguar quais foram os alvos das críticas negativas de Paulo Henrique neste tempo de Conversa Afiada.
enviada por mino

Um comentário:

Anônimo disse...

O Mino, em solidariedade, também pulou fora.