quinta-feira, 20 de março de 2008

NADA DE NOVO.

Já que o sítio do SEPE-RJ já está em clima de Feriadão, e nada divulgou sobre a Audiência pública realizada ontem na ALERJ com a participação dos Deputados da Comissão de Educação, da Secretária de Estado de Educação Tereza Porto e de sindicalistas do SEPE e da UPPE, o Comentários antecipa os informes sobre a reunião - relatados pela professora Graciete Santana do SEPE Campos - que, infelizmente, não trazem nenhuma novidade.
A única boa notícia foi o anúncio da convocação de 2 mil concursados do último concurso, realizado em janeiro. A carência foi subestimada grosseiramente.
Sobre salários - em contraposição ao anúncio de proposta apresentada pelo Governo Federal aos Professores daquela rede (ver post de ontem abaixo) - a mesma cantilena de que haverá reajuste mas indefinição com relação a índice e data.
Sobre gestão democrática nas escolas, nenhuma sinalização efetiva no sentido das eleições. Apenas anunciou que todos(as) interessados(as) poderão fazer um curso para gestores que será oferecido pela FESP.
O SEPE contestou dados subestimados sobre a carência, reafirmando a verdadeira dimensão do problema, e reapresentou a pauta de reivindicações da categoria, tão bem conhecida do governo, já que estampou carta-compromisso enviada pelo candidato Sérgio Cabral às Professoras na campanha eleitoral de 2006.
Nova Audiência Pública com a Secretária e a Comissão de Educação da ALERJ ficou indicada para o final de abril, em data a ser confirmada.

Nenhum comentário: