quinta-feira, 20 de março de 2008

Noite de Marcinho e Luizinho!

Arerê! O blogueiro sofreu mas lavou a alma com o resultado de ontem do Mengão pela Libertadores da América (2X0 no Nacional - URU).
Até o chato do Galvão Bueno observou - e repetiu três vezes, bem ao seu estilo - que não foi a melhor das exibições do Flamengo. Mas o time jogou com raça e arrancou a necessária vitória sobre o tradicional adversário - que impõe mais respeito pela camisa e pela costumeira garra celeste do que pelo atual plantel, limitado. A noite foi do artilheiro Marcinho, ligado e oportunista nos dois gols e de Luizinho, que se saiu muito bem na dificílima tarefa de substituir Léo Moura. Jogou com disposição, mostrou personalidade, apoiou com a mesma presença do titular e cruzou a bola que resultou no gol decisivo! Também merecem destaque Renato Augusto, que errou apenas um passe em toda partida, Juan e o trio de ferro formado por Cristian, Fabio Luciano e Ronaldo Angelim, que segurou firme as investidas dos uruguaios. O destaque negativo foi o Ibson que, jogando bem abaixo de seu potencial, repetiu a má atuação de Montevidéu. Parece que a Libertadores não está lhe trazendo inspiração.

Marrons!
Essa imprensa marron é mesmo de amargar! Desde domingo virou lugar comum atribuir ao Flamengo o título de campeão no quesito falta de esportividade. Como se, de repente, todo descontrole que até sábado afligia os nervos dos atletas de General Severiano tivesse se mudado para a Gávea. Na edição de ontem d'O GLOBO, Fernado Calazans seguiu a "pauta" e cobrou dos atletas rubro-negros indiferença frente a suposta milonga uruguaia - questionada por ele no mesmo artigo.
Vamos lá. Os problemas disciplinares apresentados pelo Flamengo no clássico de domingo - quando jogaram apenas três titulares - não fazem do Flamengo o time mais indisciplinado do mundo. E os uruguaios continuam catimbeiros sim. Nada justifica a estupidez de Toró, mas não é razoável manter um garoto irresponsável como gandula, fazendo embaixadinhas numa partida válida por uma competição internacional. Ontem, os gandulas que atuaram no Maracanã foram sérios e profissionais, repondo as bolas com presteza mesmo quando o Mengão já vencia por 2X0!
Já mencionei aqui na segunda três lances do jogo contra o Botafogo em que três atletas alvi-negros também abusaram da falta de fair play. Problemas de disciplina também marcaram o clássico paulista entre São Paulo e Palmeiras. Ou seja, o fato do Flamengo estar sempre na berlinda, para o bem ou para o mal, não tem a ver com o nivel de indisciplina de seus atletas, mas sim com o fato de que ele vende mais jornais!

Nenhum comentário: