sexta-feira, 21 de março de 2008

Ladrões na SMEC?!

Quis o destino - ou algum interesse escuso - que na véspera da data em que a REDE BLOG aborda a Cultura, o Palácio da Cultura fosse invadido por ladrões(?) - ou por seus representantes - que estranhamente não levaram nenhum equipamento de aparente valor.
A ação, na área que abriga a Secretaria de Educação, foi estranha. Parece muito grave que, com aparente colaboração de agentes que deveriam proteger a repartição pública, alguém tenha invadido a SMEC em busca de documentos ou arquivos.
Este blogueiro, requereu no ano passado certidão de inteiro teor sobre o processo de aquisição de um software para aquela Secretaria, que teria custado aos cofres públicos, segundo publicação em D.O., mais de R$ 5 milhões. Direito de cidadão, negado até a presente data. Também são controversas e pouco transparentes as relações até aqui mantidas entre a Prefeitura e uma tradicional Instituição de Ensino privada de Campos, inclusive questionadas por outras instituições que não possuem o mesmo tratamento no que se refere à política de bolsas de estudos de nível superior, até recentemente administrada por Francisco de Assis Rodrigues, atualmente sob custódia da Polícia Federal. Ainda que o período não seja propício a maiores constrangimentos para almas caridosas e dedicadas a Deus, a opinião pública clama para que seja esclarecido o episódio do assalto à SMEC, bem como o que mais ele possa suscitar com relação à ação de ladrões na SMEC!

Nenhum comentário: