sexta-feira, 21 de março de 2008

REDE BLOG!

O Comentários mais uma vez tem sua participação na rede de blogs campistas - que se unem nesta oportunidade para destacar as graves demandas da Cultura em Campos - prejudicada por limitações técnicas. Isso, contudo, não diminui nosso entusiasmo com a iniciativa que traz nesta edição belas participações.
O tema já havia sido destaque nas duas edições do Dia do Abandono, e seu apelo foi confirmado pela enquete que o elegeu para a mobilização de hoje.
Novamente Roberto Moraes e Wellington Cordeiro registram imagens de Solares e Casarios que merecem ações diretas e incentivos do Poder público no sentido de sua preservação ou restauração. Iniciativas como as desenvolvidas pelo Prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, deveriam servir de modelo para Campos.
Roberto traz ainda uma oportuna entrevista com o Professor Leonardo Vasconcelos, especialista e militante no que se refere ao Patrimônio Arquitetônico da Cidade - veja aqui.
O Aspectos, do Wesley Machado, registra o triste estado de outro prédio importante que se degrada a cada dia: o Cine São José.
O Vitor Menezes, coordenador da REDE BLOG, que mês passado destacou a degradação da Estação de Trem de Santo Amaro, volta ao tema apontado pela enquete no Urgente iniciando um projeto (que ficará abrigado em blog específico) que identifica obras de escritores campistas, com capas e sinopses das obras, com vistas a um "catálogo virtual" da vasta produção literária de escritores de Campos.
O Solar do Visconde de Araruama (Museu de Campos)- que há dois mese já dispõe de recursos do Ministério do Turismo disponibilizados para sua restauração - não poderia deixar de ser lembrado e aparece nas memórias da Aucilene no Resta acima de tudo. Lá ela relembra os tempos em que o Solar, apesar de mal cuidado, ainda abrigava a Cultura e ela ensaiava com sua Companhia a peça Senhora dos Afogados, há catorze anos! O Roberto Moraes registra entre as fotos postadas uma do Museu, à época de uma das várias licitações feitas para sua restauração, ainda porvir...

3 comentários:

Anônimo disse...

fracasso total..pela incompetência e pela falta de estofo moral...
sem ritmo, sem pegada...insossa, inodora e insípida...
dia 21 de março, dia do abandoo da rede blog...
Sem propostas, sem conhecimento de causa...uma lista de livros, uma lista de fotos...e. daí...
Mais chapa branca impossível...vergonha...vergonha...

dia 21/03, dia de nascimento da rede dindin RH : a rede de controle (RH)emoto

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Quem sabe você não inaugura um movimento revolucionário radical para mudar a Planície a partir da rede!
Dou o maior apoio!
Pode criar uma REDE com os sítios do PSol, do PSTU e da Al-Qaeda!
Sucesso!

Anônimo disse...

Professor Faábio,

Quanta inocência civil e anônima deste guerrilheiro de carreira. Perdoa porque ele sabe o que faz! Rs,rs,rs