quarta-feira, 28 de maio de 2008

Falando a mesma língua.

Estive ontem no Seminário promovido pelo PSDB com vistas a construção de uma Frente alternativa capaz de criar um novo medelo de gestão para Campos.
Animadora a maciça presença da executiva do PT no evento. Agora as negociações parecem que vão avançar. As falas foram gerais e se prenderam mais à conjuntura política. Não se aprofundou um debate no sentido de propostas, ainda que alguns representantes de setores produtivos tenham pontuado demandas próprias.
O último orador, o representante da FIRJAN, Geraldo Coutinho Filho fugiu do padrão das intervenções anteriores.
Sua fala animou este blogueiro, que, contemplado pelo discurso, identificou a possibilidade de construção de um programa que represente confluência de perspectivas que possa unir capital e trabalho no sentido do desenvolvimento de Campos.
Citando o teatrólogo dos operários, Bertold Brecht, discorreu sobre a importância da política para o exercício da cidadania. Falou da importância da revitalização do patrimônio arquitetônico da cidade para o desenvolvimento local, na necessidade de inclusão das periferias, em planejamento estratégico e enfatizou a importância do gestor capacitado para dirigir o processo, ressaltando ser fundamental observar este aspecto quando chegar o momento de definir o nome que representará a Frente nas eleições.
Saí de lá com a sensação de que hoje, falamos a mesma língua!

Nenhum comentário: