quinta-feira, 29 de maio de 2008

Vergonha!

Após os incidentes detonados pela Operação Telhado de Vidro da Polícia Federal, que repercutem até hoje na política local, a Prefeitura de Campos perdeu mais uma boa oportunidade de tentar melhorar sua imagem junto à opinião pública.
Manchete de hoje do Monitor Campista destaca a homologação do Concurso da SMEC, envolvido em várias denúncias e suspeitas de irregularidades, além de ter tido seu edital alterado após a realização das provas objetivas. Ao invés de ceder ao bom senso e rever todo o processo do concurso, a SMEC - a mesma que contratou com dinheiro público um software de 5 milhões de reais para informatização das unidades escolares da rede municipal - tratorou os argumentos apresentados em defesa do universo dos candidatos, impôs a absurda inclusão de uma prova de títulos no meio do processo e agora quer criar um fato consumado convocando os classificados.
Além da inversão de posições na classificação após a prova de títulos - prejudicando os candidatos melhor classificados na prova objetiva, que ao inscreverem-se consideraram um edital que não se referia à outra etapa - outros absurdos foram registrados.
Esse blog teve acesso à informação de que uma candidata que teria tido a segunda melhor classificação para uma determinada disciplina, simplesmente não foi classificada, isto é, a candidata, após pagar a inscrição, fazer a prova objetiva e ter excelente desempenho, simplesmente sumiu da classificação prévia e não foi convocada para a prova de títulos! Segundo nossa fonte a candidata estaria buscando a Justiça para denunciar o episódio.
O SEPE também recorreu ao Judiciário contra a absurda retificação no edital ao longo do processo, mas até este momento a ação não recebeu despacho por parte do Juiz Sebastião Rugier Bolelli, da 2ª Vara Cívil da Comarca.

Um comentário:

Anônimo disse...

esse concurso foi um verdadeiro escândalo assim como todas as ações desse governinho podre!