terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Tupinanbás e o churrasco.

Hiato bem-humorado!
Agora há pouco, durante a transmissão ao vivo do desfile da MANGUEIRA pela Rede Globo, o veterano comentarista Haroldo Costa, mostrou que seus conhecimentos históricos vão além da música popular.
Empolgado com a evolução da verde-rosa - cujo enredo este ano versa sobre a Formação do Povo brasileiro, inspirado na obra de Darcy Ribeiro - o bamba especulou que "os Tupinanbás foram os percusores do churrasco no Brasil, antes dos gaúchos"! - para a divertida reação de Dudu Nobre e Cléber Machado, bem como deste blogueiro expectador.
E proseguiu: "eles botavam os corpos dos vencidos numa grelha e ficavam lá (...) também salgavam alguns corpos pra conservar, caso o próximo embate demorasse muito (...) um churrasquinho básico rolava lá, muito antes dos gaúchos."
O comentário foi classificado por Dudu como "a melhor da noite".
À benção Haroldo Costa!

2 comentários:

Ana Paula Motta disse...

Bom já que o assunto é culinária...Não exatamente essa um tanto mórbida,rs, gostaria que passasse para conhecer o novo blog Sabor e Histórias, meu e da amiga Natália Augusto. Não sei se gosta de cozinha mas com certeza irá gostar das histórias. http://saborehistorias.blogspot.com/
Beijinhos

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Gosto de cozinha sim Ana Paula!
Embora esteja sem muito ânimo para as panelas...
Mas as histórias certamente são saborosas. Vou conferir.
Bj.