sexta-feira, 28 de setembro de 2007

DÚVIDAS!

O Monitor Campista traz hoje matéria sobre a possível filiação do Dr. Rodrigo Quitete - Secretário Municipal de Saúde - ao PT.

A matéria, do Marcio Fernandes, reafirma alguns aspectos pitorescos da questão e suscita novas dúvidas no blogueiro.

O Secretário reafirma que seu destino partidário será decidido pelo prefeito, e que virá(?) se for do interesse deste! Curiosa forma de optar por uma sigla, bem como estranha a maneira do alcaide de se relacionar com os partidos "aliados".

Reafirmo que nada tenho contra Dr. Rodrigo, de quem até tenho boa impressão. Mas não se trata de aceita-lo ou não. O que é inaceitável é a possibilidade de o Prefeito Mocaiber interferir indevidamente em questões internas do PT!

Quanto às dúvidas:
1) Não sei se fico feliz ou preocupado com a declaração do Secretário de Saúde de que já tinha conhecimento de minhas restrições à forma como está sendo conduzida sua possível filiação. Até então, só havia me manifestado aqui e em uma reunião interna do Partido.
Ou o Secretário me deu a honra do acesso, ou... Terá sido informado por algum "companheiro"?

2) Acho que a dramática derrota do Botafogo para o River Plate confundiu o companheiro Hélio Anomal! Na última reunião do Diretório, segunda-feira (25/09) foi dado o informe por ele mesmo e pelo Dr. Makhoul de que não havia manifestação formal de interesse por parte do Dr. Rodrigo Quitete. Logo, o assunto não foi discutido - nem mesmo poderia haver qualquer deliberação, pois não havia quorum.
Assim, a que "debate interno" se refere o companheiro Presidente?
Terá havido alguma reunião secreta?
E, salvo algum mal entendido, o que entende Helinho por "consenso"?
Pensei ter deixado claro na reunião do dia 25 que estou contra a filiação no formato apontado por Dr. Rodrigo na FOLHA DA MANHÃ do dia 24 e reafirmado no MONITOR de hoje!

Prefeito Mocaiber e seu fiel escudeiro e pré-candidato a vereador Rodrigo Quitete, em recente inauguração no HGG.


Foto: SECOM/ PMCG

4 comentários:

felixmanhaes disse...

Para um filiado que sempre viu o PT caminhar com serenidade na sua luta ideológica e democrática,podendo às vezes até fazer alianças serenas e bem discutidas fica a dúvida se a nossa legenda foi ou não arrendada. Quando o Prefeito, credor de alguns DAS's ofertados, se julga no direito indicar em qual Partido um secretário seu vai filiar-se, essa dúvida é substituida pela certeza de que no futuro o nosso PT terá dono.

Anônimo disse...

Muito me honra, também como filiado ao PT e membro do diretório municipal,que figuras de proa da política campista manifestem a intenção de ingressar nos quadros de nosso partido. Sinal de que a forma como caminhamos no passado próximo dispertou o mundo político campista e sinalizou o acerto das ações.
Agora, mais do que nunca, precisamos ter serenidade e sabermos debater esta nova conjuntura nos fóruns adequados.
O que está em jogo é o futuro do partido e sua estratégia, traçada nos fóruns adequados, de viabilizarmos nossa reinserção na câmara municipal.
O fórum já foi definido em consenso na última reunião em que todos participamos. O resto é especulação e achismo, ou ciúmes, como é de praxe nestas ocasiões.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caro Bretas,
O blogueiro concorda quase em tudo com vc.
Vale lembrar que não fui eu quem deu início às "especulações" públicas, e sim o próprio Secretário, falando à FOLHA DA MANHÃ!
Também estranhei as declarações do companheiro Helio Anomal ao Monitor, diferentes dos informes dados na mesma reunião a qual vc se referiu.
Minha única - e respeitosa - discordância (e não se trata de "achismo", pois está impresso afirmado e reafirmado) é que não me honra, e muito menos satisfaz, que qualquer figura da política, independentemente de sua projeção, credite a terceiros a responsabilidade sobre sua intenção (?) de se filiar ao PT!
Abraço,
Fábio.
Fábio.

felixmanhaes disse...

Ah, sim!!!