terça-feira, 25 de setembro de 2007

Pergunta que não quer calar!

Repercutindo também o assunto do post anterior, o jornalista Ricardo André registra em seu blog que desde o ano passado, o Ministro Carlos Lupi já anunciava a impossibilidade eleitoral de Mocaiber em 2008 - veja aqui.

No post o Ricardo lembra que ponderou ao Presidente do PDT que o Prefeito havia asumido o cargo interinamente, convocado pela Justiça. Acrescento ao debate interpretação jurídica já apresentada a este blogueiro de que tal argumento só seria pertinente se a interinidade tivesse sido breve. Como se estendeu por onze meses, incluindo a disputa da eleição de 2006, é entendida como mandato!

Lembro ainda de reunião com o Prefeito, da qual participei compondo comissão do PT que atendia convite do alcaide, entabulando as negociações que resultaram na aliança com o PSB. Questionado sobre o assunto pelo nosso presidente, Helio Anomal, Mocaiber declarou possuir um parecer do TSE que lhe garantia o direito à mais uma reeleição em 2008. Em seguida passou a procurar o referido documento para nos mostrar. O papel não foi encontrado e, até hoje não sei de alguém que o tenha visto!

O título do post de Ricardo André - Mocaiber pode ser candidato? - é uma pergunta que não quer calar.

Nenhum comentário: