sexta-feira, 28 de setembro de 2007

MÚSICA DO DIA

Irreverência é a arte de buscar algum bom-humor até mesmo na melancolia!

Seu Jorge hoje na vitrola do blogueiro:





Chatterton
(Serge Gainsbourg)
Chatterton, suicidou
Kurt Cobain, suicidou
Vargas, suicidou
Nietzsche, enloqueceu
E eu, não vou nada bem

Chatterton, suicidou
Cléopatra, suicidou
Isocrates, suicidou
Goya, enloqueceu
E eu, não vou nada nada bem

Chatterton, suicidou
Marc-Antoine, suicidou
Van Gogh, suicidou
Schumann, enloqueceu
E eu puta que pariu não vou nada bem...


Bom dia?!?!?!

P.S. O amigo e colaborador do Blog Gustavo Lemos, como bom Professor, me chama a atenção para a grafia do termo "enloqueceu" na letra da música. Vou ao encarte do CD e constato que o poeta da favela lança mão de uma licença poética... com a benção de Mário de Andrade!

2 comentários:

Gustavo G. Lopes disse...

Melancólico é ver este Seu Jorge participando "delirantemente" do CANSEI em São Paulo. Agora ganha novo sentido o verso :"...puta que pariu não vou nada bem..."

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Vc tem toda razão meu bom Kbça! Mas confesso que estou tão triste que nem me lembrei desse - grave - detalhe. A referência hoje não é politizada. É intimista. Até mesmo um "animal político" precisa desligar um pouco - DE VEZ EM QUANDO!