domingo, 30 de setembro de 2007

Lembrou 82!












Acabou de terminar a final da Copa do mundo feminina de futebol. o Brasil perdeu para a Alemanha por 2X0.

Além de constatar que errou todos os seus prognósticos no futebol para o fim-de-semana, tanto os otimistas quanto os pessimistas - por isso o futebol é apaixonante - o blogueiro fez uma viagem no tempo. Minha memória voltou a 1982 quando... deu vontade de chorar. Faz um pouco mais de 25 anos que o Brasil de Zico fez campanha belíssima, encantou o mundo e foi derrotado nas oitavas-de-final pela Itália, assim como aconteceu com o escrete canarinho comandado por Marta, hoje na final!

Outra semelhança é com relação ao adversário. A seleção feminina da Alemanha, assim como a tradição européia e a Itália de Paolo Rossi joga fechada e no contra-ataque. O time do Brasil dominou a partida, sobretudo o primeiro tempo, teve mais posse de bola, chutou bola na trave, perdeu penalti, mas... foi superado pelo contra-ataque e a bola parada da agora bi-campeã do mundo.

Fica, além da tristeza reeditada, a esperança que as meninas tenham lembrado o que é o futebol brasileiro. Isso é importante no momento em que os marmanjos parecem fascinados pelo futebol burocrático, "à européia", das alemãs. Vide o jogo do São Paulo, virtual campeão brasileiro de 2007.

Nenhum comentário: