sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Deu a louca no PT?

Para justificar a lamentável decisão da noite de ontem, alguns destacados membros do PT de Campos produziram pérolas estampadas nas páginas de hoje da FOLHA DA MANHÃ.

A professora Odisséia Carvalho, membro da executiva estadual declarou que:
"(...)Ele [Quitete] é bem-vindo ao PT e faz parte da estratégia do partido de conquistar três cadeiras na Câmara”

Será que ela realmente acredita que isso é possível? Ou cogita ascender à Câmara na vaga de algum Vereador eleito que seja mantido em determinada secretaria na hipótese de o prefeito conseguir registrar sua candidatura e se reeleger de novo? Isto, é claro, após receber a benção de Mocaiber! Vale lembrar que em 2004 apenas as máquinas eleitorais do PDT e do PMDB - alavancadas por Campista e Pudim, que disputariam o segundo turno - fizeram mais de 2 vereadores. Ou será que a professora se contentaria com uma vaga no primeiro escalão do governo?

Já o Presidente Hélio Anomal disse que: "Nossa aliança com Mocaiber é pragmática, na medida que ele resolveu adotar algumas políticas do PT para a saúde, educação de habitação."

Deixa no ar uma dúvida conceitual se a "aliança" é meramente "pragmática" ou se é programática - eu, particularmente, acho que é oportunismo mesmo! Se for o caso da segunda hipótese, é preciso acelerar o processo. Os modelos de Educação e Saúde no município estão a anos-luz do que defende o PT. Basta citar o caso do PSF e lembrar a brilhante exposição do Professor Eduardo Peixoto, do SEPE, analisando as políticas de educação do município em recente Seminário promovido pela Câmara (disponível em DVD). A realidade não condiz com o discurso do presidente da EMHAB!

Será que a consciência pesada esta deixando os companheiros perturbados ou é cinismo mesmo?

Nenhum comentário: