segunda-feira, 1 de outubro de 2007

César Maia in CLINTON GLOBAL INITIATIVE 2007!

Às vezes vale a pena acessar o ex-blog do falastrão alcaide carioca - novo amigo de infância do falastrão Garotinho.

O líder do DEM carioca esteve em Nova York no Forum anual de debates promovido pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton, e relatou varias passagens do evento, além de curiosidades sobre o clima e a paisegem urbana de Manhatam.

Sobre os debates relacionados à Educação, interessante discussão sobre a exclusão das meninas à esse direito na África e na Ásia:

"A questão básica nos painéis de educação onde a prefeitura do Rio esteve presente, foi a completa -ou quase- exclusão das meninas, da escola e a importância delas serem atraídas para a melhor constituição das famílias, etc...Nesses paises sequer há a consciência dos direitos das meninas a estudar. Exclusão educacional das crianças com AIDS, em geral órfãs e dos portadores de deficiência nesses paises. Abrem espaço para meninas irem a escola com irmão menor, que cuida, como forma de atraí-las. Uma menina no Sudão tem mais chance de morrer de parto do que estudar."

Participaram do evento - que teve entre os palestrantes Al Gore e o bispo africano Tutu - "31 presidentes, chefes de estado e primeiros-ministros e 54 ministros de estado." Do Brasil: "Governo do Estado do Amazonas e Prefeitura do Rio de Janeiro."

Nenhum comentário: