1) Na quinta-feira o brucutu Coelho, do Atlético-MG - aquele agressor de focas e outras espécies de futebol bem jogado - teve sua suspensão reduzida de 120 dias para cinco jogos. E sobre o injustiçado Obina, ninguém fala nada?
2)Aliás, os inquisidores da GLOBO - dona das famigeradas Câmeras - começaram agora há pouco a pedir ao STJD a cabeça do paraguaio Gavilán, flagrado dando um soco nas costas de Valdívia. Muito justo, o chileno realmente foi caçado em campo. Mas Obina alega ter sofrido agressão idêntica do bructu Índio, com quem as câmeras da GLOBO foram indulgentes.
3)Quanto ao Kerlon e seu direito de utilizar qualquer recurso lícito em campo, ouvi hoje no programa Encontros para a História do SPORTV comentário de Pelé muito interessante:
"Antigamente jogadores sentavam na bola [literalmente] para menosprezar o adversário."
O Rei defendeu o direito ao drible como recurso técnico condenando os brucutus que apelam para a agressão sob a desculpa esfarrapada de que certos lances de efeito seriam "desrespeitosos".
4) Outra afirmação interessante de Pelé, esclarecedora para quem acha que a violência no futebol é novidade, ou está aumentando:
"Antes a gente apanhava muito. Não havia cartão amarelo, cartão vermelho. Hoje o cara pensa duas vezes se vai ser expulso. O atacante está mais protegido pelos cartões!"
sábado, 6 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário