quarta-feira, 8 de outubro de 2008

"Então mudou?"

Uma saudosa Senhora de quem este blogueiro gostava muitíssimo, na sua simplicidade e sabedoria exclamava sempre isso frente uma situação insólita.
Pois me veio a expressão a memória agora ao ler no Noblat, com link ao G1, que o ex-PT manifestou hoje apoio ao ex-office boy de César Maia na corrida pela sucessão no Rio. Até que ponto vai a desfarçatez de certos dirigentes petistas? O que será que passa pela cabeça de Benedita, Luiz Sérgio e do inexpressivo - em todos os sentidos - Alberto Cantalice ao apontar no sentido de uma sandice dessas? Apenas manter suas boquinhas no governo de Serginho?
Será que não tem memória? Será que não se lembram da atuação desse Chuchu à carioca na CPI dos Correios? Ou falta coerência mesmo?
É mais um grave erro da seção carioca do ex-PT apontar no equivocado caminho da nacionalização da campanha para a sucessão carioca. O cosmopolitismo do carioca não irá perdoar mais esta bobagem!
A falta de clima para a tal composição é tão grande que Molon não foi ao evento e o candidato que recebeu o apoio, meio sem jeito, antecipou os limites de sua expectativa quanto o alcance do mesmo, resignado com a ausência de apoio explícito do presidente LULA:
"Conversei com o presidente Lula e ele me disse que iria apoiar os candidatos que os partidos da base aliada apoiassem. Hoje demos, talvez, o passo mais importante para que o presidente possa estar cada vez mais nesta candidatura, mas ninguém vai constrangê-lo"
Se não queriam reconhecer que Gabeira é o melhor candidato, melhor que recorresem à "neutralidade" que o DM local manifestou em 2004 e 2006!

9 comentários:

Anônimo disse...

O PT é isso aí. A começar por você, Fábio, que não é oportunista, mas confuso. Se não, vejamos: em 2004 apoiou Feijó, quando o PT lançou Makhoul, depois Campista; em 2006, apoiou o antes rejeitado Makhoul (e Mocaiber no segundo turno?, confesso que não me lembro). Desta vez, com Odete, acabou se reencontrando com Makhoul. Essa Benedita que hoje você critica é a mesma que compôs com Garotinho com o seu aval. E olha que, já há muito se sabe, ela é bem pior que ele. Esse Luiz Sérgio é o mesmo ao lado do qual você já marchou várias vezes. Até com o sapo sem barba do PT, o oportunista William Campos, você caminhou. Junto com a não menos oportunista Odisséia. O PT não é, como nenhum outro partido, um monolito. Mas, se entender essas idas e vindas de alguém de um partido que reivindica para si a coerência e a ética como diferenciais em relação a outras legendas é difícil para vocês petistas, imagine então para a população!

Bruno Lindolfo disse...

Mais uma para a conta do PT.

Ainda acredito na vitória do Gabeira, pois ainda creio no bom senso das pessoas mesmo em face das patifarias de partidos.

A transferência de votos se dará mais pela empatia do público com o candidato e menos movida e baseada nas alianças.

Embora com pequena diferença, Gabeira tem menos rejeição que o Paes.

Independente das composições do segundo turno, creio que os votos de quase todos os demais concorrentes migrarão em maior parcela para o Gabeira.

A grande complicação se dará talvez pela postura do eleitorado que será fiel da balança: os eleitores do Crivella.

Conservadores e, até certo ponto, doutrinados, não devem ceder fácil à figura contemporânea e polêmica do Gabeirão.

Anônimo disse...

Vai ser derrotado o candidato que chama a polícia para pedir votos em Santa Cruz. Foi de trem armado até os dentes, chegou pegou o Gabeirão e marchou feito um feitor pedir votos ao povo. Foi vaiado, xingado, humilhado e a midia carioca não mostrou este constrangimento. Voltou para a gema de caveirão, se não morria. Vai ser derrotado, o candidato cheirosinho, o mais rejeitado depois de Crivella. Vai ser uma vergonha. Os cariocas vão enterrá-lo de vez. Oxalá me ouça!

Anônimo disse...

Anônimo boqueiro do estado detectado.

Anônimo disse...

O PT do Rio me envergonha, essa turma da Benedita e do Cantalice são uns palhaços, estão sempre a procura de uma boquinha.
Querem uma boquina no governo Cabral e por isso apoiam Eduardo Paes, que até pouco tempo era do PSDB e ridicularizava o PT. Bastou Cabral chamar que Eduardo Paes agora se diz o candidato de Lula, Gabeira ainda que de oposição, sempre teve uma postura coerente.

Pior que o PT do Rio é o PSB de Mocaiber, o presidente do PSB do RJ é tão cara-de-pau quanto Mocaiber, ele diz o tempo todo que nessas eleições vai apoiar a "esquerda" contra a "direita", e classifica Eduardo Paes como esquerda.kkkkkkkkkkkkk

Gabeira não é santo não, e de fato esta a um tempo fazendo o jogo da direita, inclinando o PV para o PPS,PSDB e DEM. Mas ainda sim é um candidato mais coerente que Eduardo Paes, hoje Eduardo Paes esta flertando com o PT, mas amanhã se puder chuta o partido.

Anônimo disse...

E o PT local? De onde vieram os recursos que "engordaram" a votação dos candidatos de Campos? Viram a quantidade de material nas ruas principalmente dos dois candidatos mais bem votados?
Venderam o Partido em troca de uma vaga da Câmara e uma Secretaria. Terão peito, um para fazer oposição às ordens do Prefeito, se for o Arnaldo e a outra, irá negar a comprar novo software para a sua Secretaria?

Anônimo disse...

Concordo com o 1° Anônimo.

Anônimo disse...

Obrigado último anônimo. Para piorar a confusão a que me referi no primeiro post, vale lembrar que o problema não é mais só com o PT de Campos ou do Rio. Basta lembrar que Lula já declarou apoio a Paes. Mas não antes que os dois fizessem as pazes. Que meigo! Com a palavra, Fábio Siqueira.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Não sei se houve "pazes".
De todo modo, pelo Presidente responde ele. Quem é esse humilde eleitor para questionar suas relações políticas!
Mas nesse espaço de OPINIÃO já está devidamente registrado que consideramos GABEIRA a melhor opção para Prefeito dos cariocas, para cuidar dos problemas daquela cidade.
Se os companheiros do ex-PT são pouco criteriosos, tem memória curta ou simplesmente amam o Governador, é problema daquele DM. Já me basta o desgosto com as "opções" de Anomal e Odisséia!