sábado, 11 de outubro de 2008

Falou demais!

Na terça-feira, logo pela manhã, fui fuzilado por um jovem e espirituoso ex-aluno: "E aí Fabão, já foi convidado pra festa do Márcio Braga, a festa do hexa?"
Tive na hora a certeza que o polêmico presidente rubro-negro havia falado demais. Mas não imaginei que as consequencias fossem tão rápidas e tão trágicas. Na projeção que fiz aqui e comentei ao longo dessa semana, a perda de 3 pontos não chega a ser o fim - trabalho sempre com o horizonte da Libertadores! - mas nesse jogo não dava pra dar mole.
Com todo respeito, o "Galo forte e vingador", nesse campeonato, é uma autêntica galinha morta. Castillo pra mim, até ontem era o goleiro do Botafogo; atacante boliviano em MG, era Marcelo Moreno - que já fez as malas. Fala sério! O desempenho dos centenários de BH, até aqui era semelhante ao do Náutico - que derrotamos sábado em Recife - do Santos - sofrível - e do bisonho Figueirense!!
Tomar um sacode de um time tão modesto em casa desestabiliza qualquer um. Não sei se o Fla vai ter firmeza para manter o ritmo. O pior é que desde o desmonte do time que herdou de Joel, o Caio Jr. não consegue definir uma escalação, mesmo a partir das várias contratações. Assim, falta conjunto e padrão tático, e os resultados positivos vem na base do talento de alguns, da torcida e do voluntarismo. Mesmo jogando mal, se Marcelinho Paraíba acerta o gol em lance que ficou no travessão poucos minutos antes do 1º gol do Atlético, certamente o resultado seria outro. Mas quando não dá certo e a raça não define - como contra o bom time do Sport - dá zebra, como hoje.
Definitivamente, o sábado foi infeliz no aspecto desportivo. Espero que logo mais as seleções de futebol e futsal tenham melhor sorte - e joguem melhor - que o Goyta e o Mengão nesta tarde.

Nenhum comentário: