domingo, 12 de outubro de 2008

Jagunços de Paes agridem militante de Gabeira

D' O GLOBO:
Sobe a temperatura na disputa eleitoral no Rio.
Um militante do PV de 66 anos foi agredido em Madureira por 4 homens que compunham uma "equipe de campanha" de Paes em atuação no bairro. O caso, crime previsto na legislação eleitoral, será entregue à PF. Os argumentos da campanha de Paes são tão consistentes que um vereador do PMDB da zona oeste que não conseguiu a reeleição ameaça atirar ovos em Gabeira se este for em campanha a Campo Grande.
Enquanto isso, dirigentes do ex-PT carioca revelam que a míope avaliação que leva a nacionalização de disputas locais não é privilégio da seção campista do partido. Próceres do petismo carioca como o Presidente do DM Alberes Lima, a Secretária de Estado Benedita da Silva e o Vereador eleito Elton Babu se empenham na campanha do almofadinha da Barra. Até mesmo o Prefeito reeleito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias, embarcou na canoa furada. Sensatez só na fala da ex-Ministra Marina Silva, que ressaltou sua história em comum com Gabeira na defesa do meio-ambiente e declarou seu apoio ao candidato Verde.

Um comentário:

Igor disse...

Olá, Fábio. Tudo bem?

Tentei achar seu e-mail, mas não consegui encontrar, portanto, pode apagar essa mensagem depois de tê-la lido.

Soube hoje de uma situação um pouco chata ontem: me disse que a juventude da UJS decidiu, por unanimidade, apoiar Rosinha no segundo turno. Obviamente, com discrepâncias tão latentes entre ideologias, podemos concluir que é uma clara opção Anti-Arnaldo - a mesma que eu fiz e encorajo os outros a fazer; também, por entender que Rosinha representa a mudança desse quadro político, dessa lamentável (não)gestão que iniciou-se quando os royalties de Campos estouraram.

Entretanto, a candidata Odete Rocha resolveu que eles não poderiam declarar tal apoio, devendo respeitar sua decisão. Caso não aderissem à posição da candidata, seriam, ou punidos com expulsão, ou esta declararia seu apoio ao outro candidato.

Como um dos articuladores da campanha do PMDB na ala jovem, e tendo participado da reunião em que decidimos convocar o apoio de todas as lideranças estudantis para uma aliança anti-Arnaldo Vianna, tenho certeza de que a intenção jamais foi desestabilizar o PC do B ou a candidata Odete Rocha, afinal, supúnhamos que a UJS gozava de independência para decidir quem apoiar. Além disso, toda juventude organizada de Campos sabe do tremendo espaço dado pelo vice-prefeito Roberto Henriques durante o período de interinidade, quando tivemos ampla liberdade para discutir o projeto de Bolsas de Estudo.

Escrevo esse texto porque sei que você possui voz na cúpula responsável pela campanha da candidata Odete, e, também, por ser sensato. Tenho certeza de que entenderá qual foi o próposito dessa aproximação e, se julgar pertinente, intervirá para que tudo se resolva da melhor maneira possível e que a vontade da UJS se concretize.

Para resposta ou qualquer outra informação, meu e-mail é igorcesar@gmail.com.


Um abraço!