sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Ainda pagando pra ver!

Gosto do Saulo Pessanha. Além de figura simpática e querida na cidade, e autor de livros deliciosos sobre passagens marcantes e históricas da política e do jornalismo locais - com uma escrita leve e bem humorada - o gente boa Saulo é um craque com muita estrada no jornalismo político. Bem informado e articulado, suas notas tem sempre credibilidade e quase sempre são "quentes".
Mas desta vez acho que suas "fontes" resolveram pregar-lhe uma peça vendendo gato por lebre!
No seu prestigiado Painel Político, na edição desta sexta-feira da Folha da Manhã, ele insiste que o Presidente Lula viria a Campos subir no palanque do Telhado de Vidro, possivelmente no comício de encerramento da campanha de Arnaldo Vianna. Pode ser...
Continuo contudo, duvidando de tal hipótese, especialmente após a pesquisa do IBOPE divulgada ontem. Em que pese a imensa popularidade do Presidente, eleições locais tem componentes que inibem a automática transferência de votos. Se a improvável presença do Presidente viesse a se confirmar, seria o caso de se perguntar se a assessoria do Planalto não aprendeu com a lição em Natal (RN).

9 comentários:

Anônimo disse...

Pode ter as qualidades que você destaca, todavia ele escreve o que o dono da redação manda escrever. Ou seja - o verbo é igual a verba.

Zé Bocudo.

Anônimo disse...

LULA tem que ter cuidado para não ir para BANGU com eles, eles adoram Bangu...o Americano e Goytacas, já estão com ciúmes.

Anônimo disse...

Fábio, gente boa.
Lendo o seu blog, o que faço todos os dias, fiquei surpreso, hoje, com o comentário de que “insisto” com a informação sobre uma presença de Lula em Campos, para subir no palanque de Arnaldo Vianna.
Na verdade, eu não insisto. Esta foi a primeira vez que fiz referência sobre uma possível vinda de Lula. E foi com base em informação do candidato Arnaldo Vianna, obtida na última quinta-feira quando ele esteve na redação da Folha da Manhã para uma entrevista que foi publicada hoje (sábado).
Na coluna de ontem (sexta-feira) relatei que ele, Arnaldo, esteve em Brasília e que voltou convencido de que pode ter a presença de Lula no final de sua campanha com base em conversas mantidas com dois ministros — Carlos Lupi e Sérgio Rezende.
O que saiu, portanto, no Painel Político, foi uma informação passada por Arnaldo, como, aliás, está claro nos tópicos, que, tomo a liberdade, vão abaixo exatamente como foram publicados para que os seus leitores, que são muitos, tomem conhecimento.
Um grande abraço e obrigado pelas referências. Partindo de você, elas são mais ainda significativas. Saulo.

Lula em Campos

O presidente Lula deve vir a Campos para subir no palanque de Arnaldo Vianna. É possível, até, que seja o comício de encerramento da campanha. Segunda-feira, Arnaldo esteve em Brasília e voltou otimista, convencido que a participação de Lula não vai se resumir a uma gravação genérica ora sendo veiculada no seu programa na TV.

Aliados

Em Brasília, para conseguir tal intento, Arnaldo Vianna esteve cercado por dois aliados: os ministros Carlos Lupi (Trabalho) e Sérgio Rezende (Ciência e Tecnologia). Arnaldo, na reunião com eles, falou que tem utilizado a gravação que Lula fez para os candidatos da base aliada, mas enfatizou que queria mais do que o depoimento genérico.
Festa cívica

Arnaldo admitiu, ontem, que não tem feito muitos comícios, porque acha mais produtivo eleitoralmente promover reuniões e fazer caminhadas. Mas, por entender que o comício em si é uma festa cívica, pretende fazer o desfecho de sua campanha com um evento assim. E torce para que a agenda de Lula permita a sua presença aqui.

Anônimo disse...

Saulo, ou você é muito bobo, daqueles que acredita em papai Noel, ou então está muito desinformado. Lula já deu declaração e saiu em toda imprensa nacional que terminará sua participação em campanhas eleitorais neste domingo em São Paulo, e que depois iria para Brasília e só. Acreditar num mentiroso como Arnaldo é demais. Arnaldo mente ao dizer que tem registro para sua candidatura, mente quando fala que quer investigar contas de Mocaiber, mente ao propor ação de impugnação em cima do Dr. Chicão, mente ao tentar confundir o eleitorado com pesquisa comprada do Sensus e muito mais e só você não vê. Poxa Saulo, eu até te admirava, mas parece que esqueceu do jornalismo sério e está misturando sua implicância com Garotinho com as verdades nesse processo eleitoral, igual ao Esdras.
Fernanda (da Pelinca)

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Feitas e acolhidas as ressalvas do amigo Saulo Pessanha, logo acima, o blogueiro se desculpa pela sutileza destacada e acata que, de fato, o "gato" que é oferecido por "lebre", no caso, deve-se realmente à fonte, o próprio candidato Arnaldo Vianna, que na verdade é quem "insiste" e, reafirma o blog, quer pregar uma peça no jornalista e no leitor/eleitor!
O blog mantém o desafio e duvida da vinda de LULA para comício do candidato. Se isso, contudo, se der, temos convicção que será inócuo e constituirá mais um constrangimento para o Presidente, tal qual a mal-sucedida incursão no Rio Grande do Norte.

Obrigado pelo prestígio Saulo, e um abraço.

Bruno Lindolfo disse...

Se vier não tem mais meu voto nem pra síndico de prédio.

Anônimo disse...

Caro Fábio,
lendo a nota do Saulo Pessanha, além de também duvidar que Lula viria a Campos subir no palanque de um candidato com registro pendurado e mal nas pesquisas, me recordei de notícias do começo da semana sobre o presidente. Dei uma olhada em alguns sites de notícias e confirme minha suspeita: na segunda-feira, dia em que Arnaldo teria falado com Lula, o presidente estava na Espanha!
Ele chegou no domingo à noite e na terça-feira foi para a Índia.
Pequeno engano ou mais uma mentira de Arnaldo, transmitida pelo panfleto Folha da Manhã?

Links para duas notícias que confirmam o que eu disse:

Lula chega à Espanha para se reunir com Zapatero

Espanha homenageia Lula por difusão da Língua Espanhola no Brasil

xacal disse...

Legal como os jornalistas podem usufruir de uma liberdade de expressão que não é adotada por seus patrões nos órgãos onde trabalham...

Anônimo disse...

Ou eu li mal, ou o Saulo disse que Arnaldo esteve em Brasília e conversou com os ministros Lupi e Sérgio Rezende.
Ele mencionou que esteve com o Lula? Não li isto.