quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mais impressões sobre a Audiência Pública da L.O.

Interessantes observações dos poucos Vereadores que participaram da Sessão:

Geraldo Venâncio se queixou que a opinião pública pressiona pouco o Legislativo local. Argumentou que a única pressão sofrida pelos parlamentares, de forma inorganizada, é de natureza "pecuniária", em especial em períodos pré-eleitorais.

O mesmo parlamentar se mostrou sensível a nossa reivindicação sobre a necessidade de novas creches para atender a demanda do município, após observar que tal carência de vagas para atender as mães trabalhadoras é uma realidade que se evidenciou na campanha eleitoral e afirmar que é uma questão de emergência, solicitou informações sobre a situação ao SEPE, para propor emenda nesse sentido à peça orçamentária. O sindicato vai articular resposta à solicitação do Vereador em parceria com a FAMAC e membros do Conselho da Assistência Social.

Nelson Nahin, também defendeu maiores investimentos na educação básica e destacou que a preguiça fiscal em função da fartura dos royalties tem sido uma armadilha fatal para equacionar de forma legal a questão envolvendo os servidores públicos no Município. Defendeu também a previsão de recursos para que finalmente haja a implementação do Plano de Cargos e Salários.

Nenhum comentário: