quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Boa notícia!

Ao menos uma boa nova para os professores!
Proposta de regulamentação da LDB encaminhada pela Comissão de Educação da Câmara Federal foi aprovada ontem pela Comissão de Constituição e Justiça da mesma Casa. O relatório, do Deputado Ivan Valente (PSol-SP), limita em 35 alunos as turmas do ensino fundamental e médio. Na educação infantil, o número máximo seria de 25 crianças. Aprovada, a legislação terá efeito sobre as redes pública e privada.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi amigo! A conta é de Claudiana, mas quem tá escrevendo é Amanda. O SIFU está sentindo muito a sua falta. Apareça para tomar um café da manhã com a gente. Um abraço meu diretor SEDEX 10. Sra. Muniz.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Também sinto falta do SIFU...
Tomaremos esse café.
Abs. p/ vcs!

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

UFAAA! Já passou da hora! Se existe uma coisa que não me conformo é uma turma com mais de 30 estudantes. Gente, não dá! O professor tem que rebolar para atender as personalidades das mais inusitadas... Não é Fácil...

Esse Brasil tem que mudar! Tem que mudar! Tem que mudar!

PROFª LUCIANA disse...

Olá Fábio,
tomei a liberdade de republicar sua postagem lá no blog.
Abraços!

Fábio Pereira da Silva disse...

“De acordo com a portaria 11, de 23 de dezembro de 2002, da secretaria municipal de Educação, que estabelece o quantitativo de recursos humanos para as unidades escolares, é possível agrupar até 35 alunos em turmas do 6º ao 9º ano, e até 30 alunos em turmas do 4º e 5º anos. Do 1º ao 3º ano de escolaridade este quantitativo cai para 25 alunos por turma.” (Retirado de http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=18564)

Ninguem conhecia isso? Eu utilizei o texto supracitado pra reduzir o numero de alunos na minha sala.