Ao menos uma boa nova para os professores!
Proposta de regulamentação da LDB encaminhada pela Comissão de Educação da Câmara Federal foi aprovada ontem pela Comissão de Constituição e Justiça da mesma Casa. O relatório, do Deputado Ivan Valente (PSol-SP), limita em 35 alunos as turmas do ensino fundamental e médio. Na educação infantil, o número máximo seria de 25 crianças. Aprovada, a legislação terá efeito sobre as redes pública e privada.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Oi amigo! A conta é de Claudiana, mas quem tá escrevendo é Amanda. O SIFU está sentindo muito a sua falta. Apareça para tomar um café da manhã com a gente. Um abraço meu diretor SEDEX 10. Sra. Muniz.
Também sinto falta do SIFU...
Tomaremos esse café.
Abs. p/ vcs!
UFAAA! Já passou da hora! Se existe uma coisa que não me conformo é uma turma com mais de 30 estudantes. Gente, não dá! O professor tem que rebolar para atender as personalidades das mais inusitadas... Não é Fácil...
Esse Brasil tem que mudar! Tem que mudar! Tem que mudar!
Olá Fábio,
tomei a liberdade de republicar sua postagem lá no blog.
Abraços!
“De acordo com a portaria 11, de 23 de dezembro de 2002, da secretaria municipal de Educação, que estabelece o quantitativo de recursos humanos para as unidades escolares, é possível agrupar até 35 alunos em turmas do 6º ao 9º ano, e até 30 alunos em turmas do 4º e 5º anos. Do 1º ao 3º ano de escolaridade este quantitativo cai para 25 alunos por turma.” (Retirado de http://www.campos.rj.gov.br/noticia.php?id=18564)
Ninguem conhecia isso? Eu utilizei o texto supracitado pra reduzir o numero de alunos na minha sala.
Postar um comentário