
P.S.: Nos anos 90 o Professor Hélio Coelho incluiu essa imagem, ou algo bem parecido em uma publicação que ele editava em Campos na época, um simpático jornalzinho chamado Educação é cultura, se não me falha a memória. Parabéns a ele também!
ATUALIZAÇÃO EM 16/10 às 20:50.
Este post metido a engraçadinho e engajado não fez o menor sucesso. Embora ninguém tenha feito comentário crítico aqui, houve reações! A Angela disse que recentemente a imagem foi afixada na sala de professores da E.M. Vilma Tâmega e não fez o menor sucesso, e acrescentou que ela própria achava de mau gosto. Já o Gustavo Lemos - que continua com o acesso restrito (Socorro Rodrigo!) - classificou o mesmo como "baixo-astral"!
O blogueiro admite que a imagem não é propriamente um apelo à auto-estima. Também reconhece que é datada - como inclusive sugere a referência ao jornalzinho do Prof. Helinho Coelho. E até concorda que é de gosto duvidoso! Contudo, lembra que o salário pago no Estado do Rio não levanta o astral de nenhum professor. Assim, fica a imagem como denúncia e provocação a outras opiniões. Em breve, o Louro volta a postar direto coisas mais alto-astral!
Nenhum comentário:
Postar um comentário