sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Quase um título!

O Kbça - na qualidade de colaborador oficial desta tribuna digital - reclamou que o blog anda muito boleiro! Mas ele - como bom rubro-negro - há de ser indulgente comigo e permitir esse post eufórico, pois - parafraseando o chato Galvão: Ganhar é bom , ganhar do Vasco é muito melhor!

Contra tudo e contra todos, o Flamengo enfrentou o Clássico dos Milhões; e compensou a contusão de Rômulo, a expulsão de Colace - injusta segundo o anti-flamenguista André Lofredo do SPORTV, a vacilação e falta de critério de Evandro Rogério Roman e outros aspectos dramáticos para vencer o Bacalhau por 2X1 há pouco no Maracanã.

Foi um jogo épico e o primeiro gol do Mengão foi de... Toró, acredite, em belo chute de fora da área aos 8'. O Vasco empatou aos 15' com a habitual precisão do Andrade - o genérico - na cobrança de faltas e se animou com a expulsão do argentino Colace, em lance onde o confuso árbitro não usou o mesmo critério que caracterizou seu comportamento em outras jogadas semelhantes! Porém, Léo Moura deu um passeio em Rubens Jr. e após levar vantagem em mais uma jogada foi agarrado pelo vascaíno. Penalti que, felizmente, não foi batido por Souza. Mengão 2X1, gol de Ibson aos 32'.

Na segunda etapa o Mengão jogou com raça e garantiu o resultado para delírio da Nação, que quase enlouqueceu de vez com a cabeçada de OBINA - veja post seguinte - na trave no finalzinho.

Agora, já há quem acredite em uma nova chance na Libertadores em 2008. Eu vou aguardar com cautela. Como diria o vascaíno Jajá: "Eu não mereço tanto!" Para mim, já fecha bem o ano mostrar que "o tempo é senhor da razão" e ganhar do Bacalhau, que tem sempre um sabor especial. Aliás, ontem teve até taça, comemorativa ao centenário do Hospital Souza Aguiar. Mais uma para a sala de Troféus da Gávea!

Nenhum comentário: