domingo, 14 de outubro de 2007

Mais esporte bretão...

A rodada do Brasileirão serviu ainda para esclarecer de vez que o certame é muito nivelado - por baixo - e que os botinudos do São Paulo (1X1 com o Fluminense) não "sobram na turma" como a vantagem sobre os concorrentes mais próximos - que chegou a ser de 12 pontos - faz supor. Se o Cruzeiro não tivesse, mais uma vez, "entregue a rapadura" contra o Náutico, a diferença podia ter caído para 9 pontos - mais condizente com a realidade. Mas o time estrelado ficou nos 53 pontos, enquanto o Santos - que também empatou com o Palestra - chegou aos 52 e a classificação ficou praticamente inalterada nas primeiras posições, apenas com uma inversão entre este último e o Grêmio na quarta posição, com a mesma pontuação (51) e uma vitória a mais para os gaúchos.
Alguns resultados da rodada permitem constatar que o nível das equipes envolvidas na competição é mesmo muito parecido. O Mengão - definitivamente no grupo intermediário, mas que já padeceu por infinitas rodadas no purgatório da zona de rebaixamento - sofreu para vencer o Paraná - que agora parece ter garantido lugar na base da tabela. Outro intermediário com altos e baixos ao longo da competição, o Fluminense, chegou a estar vencendo e depois cedeu o empate ao "virtual campeão" - que por sua vez não vence há três rodadas. O Goiás, que flerta com o rebaixamento, fez jogo duro no Olímpico e chegou a estar vencendo o Grêmio, que, ao virar a partida conseguiu os três pontos e a 15ª vitória, retornando à zona de classificação p/ a Libertadores.

Nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, a Argentina estreou batendo o Chile por 2X0. Em Montevidéu, a Celeste Olímpica arrasou a Bolívia por 5X0. Já o Equador, adversário do Brasil na quarta-feira, perdeu em cassa para a Venezuela, 0X1. Hoje, tem a estréia do Escrete canarinho às 19:00 contra a Colômbia, em Bogotá!

Nenhum comentário: