terça-feira, 16 de outubro de 2007

MOLON Prefeito do Rio!

Fui contatado hoje cedo pelo editor da FOLHA DA MANHÃ, Sérgio Cunha. Ele me questionou sobre a possibilidade de o PT compor uma chapa à prefeitura do Rio nas eleições do próximo ano encabeçada por Eduardo Paes, recém filiado ao PMDB, tendo como candidato a vice o Deputado Estadual Alessandro Molon.
Disse a ele que via com bons olhos a iniciativa do Governador em resistir à espúria aliança entre Garotinho e César Maia. Isso representa compromisso com LULA e com o interesse das sociedades fluminense e carioca, no sentido de um ambiente de colaboração política entre os Governos Federal e Estadual. Mas que, respeitando a sua opção, não via em Eduardo Paes potencial para encabeçar uma chapa composta pelo PT, que tem quadros com maior densidade eleitoral na capital.

Agora há pouco falei com Molon, meu colega no curso de história da UFF nos anos 90 e ele me disse o seguinte:
Há um consenso no PT do Rio em torno da candidatura própria. Meu nome está colocado como pré-candidato à prefeitura do Rio, e vou disputar as prévias para representar o partido e ganhar es eleições do próximo ano. Agradeço a menção do Governador e vamos manter diálogo com o PMDB, um partido importante e que pode caminhar conosco na disputa eleitoral, mas vamos apresentar candidato próprio.

Assim, me encho de entusiasmo com a possibilidade de ter na prefeitura da Cidade Maravilhosa em 2009 um representante de uma nova safra de políticos, comprometido com a ética e a justiça social. E se o PMDB optar em caminhar com Eduardo Paes, poderemos estar juntos, com Molon, em um eventual segundo turno!

Nenhum comentário: