sábado, 13 de setembro de 2008

Aprovado reajuste de apenas 8% para professores da rede estadual!

Recebemos por e-mail o seguinte informe do Deputado estadual Marcelo Freixo (PSol):

Servidores: Alerj aprova apenas 8%
Marcelo Freixo apresentou quatro emendas ao projeto de lei 1705/08, votado nesta quinta-feira (11/09), oriundo do Poder Executivo, que reajusta os salários dos funcionários públicos da área da Educação e da Segurança. Nenhuma das propostas de Freixo foi incorporada ao projeto, que foi aprovado em plenário e assegura o aumento de apenas 8% para parte dos servidores, que serão pagos a partir deste mês.
As emendas apresentadas por Freixo estavam de acordo com as principais reivindicações dos servidores públicos: previam que o aumento fosse extensivo a todo funcionalismo e não só a educação e segurança, e que também fosse retroativo a maio. Garantiam a incorporação da gratificação nova-escola para os professores e reivindicavam aumento de 66%.
O vergonhoso reajuste de 8% para servidores está muito abaixo da reivindicação da categoria em luta e não contempla o conjunto do funcionalismo unificado. Mais uma vez o governador esqueceu-se de suas promessas de campanha e sequer atendeu os servidores estaduais para discutir o tema. A luta vai continuar. Estaremos juntos.


Vale lembrar que este reajuste, encaminhado pelo governador Sérgio Cabral, além de estar bem abaixo do correspondente as perdas acumuladas da categoria, não contempla os funcionários das escolas da rede.

Nenhum comentário: