terça-feira, 9 de setembro de 2008

Nota do Vice-Prefeito Roberto Henriques

O Vice-Prefeito Roberto Henriques envia por e-mail para este blog uma nota oficial a respeito da polêmica envolvendo as listas dos terceirizados divulgadas na internet:

A divulgação das LISTAS DOS TERCEIRIZADOS pela internet tem provocado muitas polêmicas. A população em geral, funcionários efetivos e os bons servidores terceirizados que trabalham estão indignados pela ausência de isonomia quanto aos salários, bem como espantados pela quantidade de pessoas que sequer comparecem ao local de trabalho, recebendo bem mais do que aqueles que dão o suor nos diversos setores da Prefeitura.
Por outro lado, tenho visto pessoas sem qualquer autoridade moral, cujos parentes e protegidos figuram no rol dos privilegiados querendo desqualificar as listas da José Pelúcio, Facility e Cruz Vermelha quer foram por alguém divulgadas na intenet.
Visando tranqüilizar a população e contribuir para que a verdade prevaleça e em observância ao art.37 da Constituição Federal que diz da imperiosa transparência e publicidade dos atos públicos, informo o que segue :
1 – Nunca divulgo nada sem me responsabilizar, bem como é uma marca minha sempre assinar o que digo;
2 – Ao longo dos últimos dias, eu e minha assessoria realizamos uma conferência nas listagens da José Pelúcio e da Facility que foram publicadas na internet. Visitamos Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Ministério Público Estadual. Tivemos acesso também à lista dos terceirizados que o Prefeito Alexandre Mocaiber escolheu para dispensar e encaminhou à Justiça. Verificamos, após minucioso cruzamento entre as listas, que as que foram divulgadas pela internet são as VERDADEIRAS listas da José Pelúcio e da Facility. Pude ainda constatar, com pessoas que me auxiliaram nos 43 dias que fiquei como Prefeito de Campos, um outro dado importante que dá autenticidade ao material já divulgado : estas listas foram enviadas por nós ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público Estadual. Portanto, quem duvidar delas é só pedir vistas a estes órgãos bem como pedir ao Chefe do Executivo ou às duas Empresas Terceirizadas e realizar as consultas necessárias a bem da verdade.
3 – Quero aqui fazer um registro importante, uma vez que citei a relação que o Prefeito Alexandre Mocaiber apresentou a Justiça do Trabalho. Pude observar a ausência de critérios. A Decisão Judicial ( Consulte os autos do processo 2005-2 / 1498 na Justiça do Trabalho), fala da preservação do funcionamento pleno da Prefeitura. Por que então, que o Prefeito e sua equipe dispensaram vigias, motoristas, auxiliares de serviços gerais e não dispensaram filhos de Secretários, pais de Secretários, muitos dos Super-Salários, filhos do seu advogado, os parentes do próprio Prefeito, etc, etc. O ato discricionário do Chefe do Executivo tem que ser orientado pelo bom senso, observando em primeiro lugar o interesse público. Não foi de propósito a demissão de vigias e auxiliares de serviços gerais para dar a impressão de caos ? Escolas assaltadas, falta de merenda na mesa das crianças, etc, etc, etc. Por que não cortaram os privilegiados ? Por que, até pai de Secretária permaneceu com o seu “emprego” garantido ?
4 – Vários terceirizados me deram notícias de que os valores nos seus contracheques diferem dos valores dos seus salários que estão na listas divulgadas pela internet. Aconselhei a todos que cobrem explicações à José Pelúcio e à Prefeitura. Caso não obtenham êxito busquem auxílio dos Órgãos da Justiça;
5 – O que vou exibir ao povo de Campos demonstrará desprezo com o dinheiro público e o desrespeito às nossas tradições históricas. Faço para calar aqueles que querem defender o indefensável e que pensam apenas nos seus interesses próprios. Faço com a autoridade de quem organizou e posteriormente publicou diariamente as receitas e despesas da Prefeitura no site oficial do Município no período em que fui Prefeito. Não me importo se alguns discordarem de mim. Eu não me navego, quem me navega é a história. Se você, caro leitor me condenar, tenho certeza que seus filhos e netos me absolverão.
Atenciosamente,
Roberto Henriques
Vice-Prefeito


Clique aqui, e veja no blog do Rpberto Moraes os documentos divulgados por RH.

Um comentário:

Anônimo disse...

Basicamente não conheco o vice-prefeito mas quando a pessoa coloca-se como candidato, está optando em ser o representante do povo, seja na esfera executiva ou legislativa. Assume compromissos. Está, na realidade, dirigindo nossa casa. Cada rua de Campos, cada praça, cada espaço é um pedaço meu, seu, nosso. Pertence a cada um de nós e, não especificamente a um pequeno grupo de afoitos por poder e dinheiro.. QUEM NAO DEVE, NAO TEME.ENTAO PQ ESSA ATITUDE DESESPERADORA? Os que têm questionamentos, o façam perante os órgãos competentes, busquem informações no Ministério da Justiça e do Trabalho para comprovar sua veracidade.Está aí uma grande oportunidade para fazermos uma avaliação coerente.NAO ADIANTA FICAR DESESPERADO.