quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Makhoul fora do PT

O médico Makhoul Moussalem, candidato à Prefeito pelo PT nos pleitos de 2004 e 2006 desfiliou-se hoje da legenda. Sai do partido para engajar-se na campanha da candidata do PCdoB, Odete Rocha, integralmente, sem qualquer restrição legal. Amanhã ele já aparece na propaganda eleitoral do PCdoB. Junto com ele, deixa também o partido sua esposa Suad Moussalem, que compunha a Direção Estadual do partido de Lula. A adesão de Makhoul, que teve mais de 30 mil votos em 2004 pode alterar o quadro da eleição - que também depende do julgamento de recurso de Arnaldo Vianna ao TSE, que não cumpriu o calendário eleitoral previsto e só deve emitir parecer sobre o recurso na próxima semana.
Na foto - enviada pela assessoria da campanha de Odete - Makhoul protocola seu pedido de desfiliação junto ao presidente do Diretório Municipal petista, Hugo Diniz.

24 comentários:

Anônimo disse...

Pode não ser democraticamente correto, nem moral. Todavia, quem sabe o expediente dos eleitores, não deva ser o de aceitar dinheiro oferecido por todos os candidatos. Invente, diga que você tem mais de tantos votos e pegue mesmo. Não se acanhe esses recursos, na verdade, já são seus, foram retirados de algum cofre público. Ninguém bota dinheiro próprio em eleição. Se não quiser ficar com esse dinheiro, leve a um asilo ou hospital e faça a entrega, diga que achou na rua e depois, por favor, não vote em nenhum daqueles que lhe ofereceram dinheiro. Com isso, você vai estar matando dois coelhos com uma paulada só. Vai estar tirando de circulação recursos que não são deles e além disso tirando de circulação, políticos que não devem nunca chegar ao poder, sob pena de lá chegando, meterem a mão para fazer a repor o estoque, provocando mais fome e miséria.

Anônimo disse...

Dr. MAKHOUL, demorou a sair deste partido, desde quando teve aquela expressiva votação, com aquele capital eleitoral, hoje ele estaria disputando esta eleição com chances de vitporia se estivesse em qualquer outro partido, o PT é um atraso político de Campos

Anônimo disse...

O pt é um atrazo politico em qualquer lugar do Brasil.

Anônimo disse...

Não acho que Makhoul vá ajudar em muito a candidatura da Odete nessa altura, já no fim da Campanha. Os votos que por ventura a Odete vá receber, na sua quase totalidade, já estão consignados para ela, seja por questão de protesto ou como reconhecimento da sua condição de alternativa. A não ser que ela tenha além dos 34 mil que ele teve, se não, vai para a conta dele o fiasco. Ele perdeu o time. Isso deveria ser feito, antes de começar a Campanha.

Anônimo disse...

Existe uma coisa estranha, no ar. Makhoul sai do PT e apoia um candidato a vereador do PT, por que não apoiar um candidato do PC do B. É demais para a nossa compreensão. Apoia a Odete para Prefeita do PC do B, um Vereador do PT, que tem um Vice do Arnaldo. O eleitor vai ficar meio confuso, não.

Anônimo disse...

Makhoul não ajuda agora e não ajudaria se tivesse entrado na campanha antes. Makhoul não tem voto. Quem é, politicamente, Makhoul? Os votos que ele teve em em 2004 e 2006 foram pelo que ele representava (ou podia representar) e não por sua pessoa. Hoje Odete representa muito mais do que ele representava, mas, infelizmente, parece que não terá o mesmo desempenho, talvez pela estrutura da campanha bem menor.

Anônimo disse...

Anônimo de cima, voce fez uma leitura corretissima, será que Dr. Makhoul quer confundir o eleitor ou está no meio da vidraça igual a Odete, acho que ele está jogando prá galera!!!

Anônimo disse...

Será que Makhoul quer sindicalista como Odete, quer ficar sem trabalhar.
Quem quer ser qualquer coisa tem que ralar, mostrar serviço. Se pra vereador seria o minimo, quanto mais pra prefeito(a).

Leonel disse...

O barco de Arnaldo Viana esta afundando e os ratos já começaram a pular fora. Daqui a pouco até o vice Ano(r)mal vai apoiar Odete. Esse PT não tem jeito. Podiam pelo menos disfarçar um pouco.

Anônimo disse...

Dr. Makhoul, voce teve uma decisão coreta ao sair do ex-PT, talves tarde, mas incorreta ao apoiar o Arnaldo via ODETE, teria que sair do PT e ficar fora do cenário destas eleições depois sim decidir seu futuro político, escorregou na casca de banana, tenho certesa Dr. Makhoul que essa não seria uma decisão monocrática, cuidado que tem JACUTINGA nesse mato e pode ser o seu fim!!

Gervásio Cordeiro NETO disse...

Por que somente a uma semana da eleição ele declara seu apoio à Odete????
Tb não acho que ela possa ganhar com isso....

Anônimo disse...

Pessoal, vamos enteder uma coisa, já está desenhado essa questão.
Odete já está com Arnaldo, ele prometeu secretarias em troca de apoio. Uma prova, fique de olho na folha da mentira.
Odete que era uma opção, se afunda com o apoio de Arnaldo por meio de Makhoul. Estão fechados para o 2º turno, e ai a mascara vai cair,

é triste....

Anônimo disse...

A partir de hoje Arnaldão
não dorme mais não.
Do PT e, cada um, com votação
de campeão
pedem votos para Odete
Makhoul (malucão)
e Fábio (cenourão)
Beijinhos para todos,
de Amaro "O Bicho Cão)

Anônimo disse...

POR ACASO ESSE SUJEITO É ALGUM FORMADOR DE OPNIÃO PARA TER A SUA VIRADA DE MESA OPORTUNISTA TENDO TANTA REPERCUÇÃO? CLARO QUE NÃO, OS TRINTA MIL VOTOS QUE TEVE EM 2004 NÃO FORAM PESSOAIS, E SIM VOTOS DE PROTESTO, COMO HOJE A ODETE POSSUI, PORÉM EM QUANTIDADE INFINITAMENTE INFERIOR, POIS ESSA CLASSE(ESCLARECIDA) ATUALMETE ENCONTRA-SE ENOJADA COM O QUE ACONTECE EM CAMPOS, E VOTARÃO CONTRA O ARNALDO MOCAIBER/ODETE/VIANA.

Anônimo disse...

Estive no centro da cidade hoje, e o assunto só é o apoio de Dr. MAKHOUL a Dr. ARNALDO via ODETE, só que esta sortindo efeito contrário, a Professora vai perder os votos por conta desse "APOIO" adeus segundo turno!!, nunca vi em momento algum em tempos passados a campanha de Dr. Arnaldo atacar tanto o adversário como agora nesta campanha é por causa das pesquisas internas também ???

FÁBIO SIQUEIRA disse...

E continua a inexplicável ofensiva da brigada anônima simpática ao PMDB na blogosfera local!
Capazes de construirem toda sorte de especulação e devaneios para tentar precipitar o julgamento popular. Por que tanta ansiedade? Será medo de enfrentar Arnaldo no segundo turno? Ou alguma espécie de tendência à "ejaculação precoce"? Calma minhas "amigas donas de casa", calme meus "irmãos trabalhadores"! Tudo na vida tem seu tempo.

Anônimo disse...

ESSE cara vai atrasar a odete, todo mundo sabe que ele é arnal e que apoiou o mocaiber em troca de dinheiro, eu no lugar da odete nao dividiria o palanque com este rapaz, ele vai contra a mudanca pura, representada por ela. essa foi mal, muito mal!

Anônimo disse...

A GRANDE PROVA DA FALTA DE IDEOLOGISMO POLÍTICO E SOCIAL É A CONDUTA DOS ATUAIS REPRESENTANTES DO PT, AFINAL UM PARTIDO QUE SEMPRE PROFERIU À IGUALDADE SOCIAL E O EQUILÍBRIO ECONÔMICO TENDO COMO POSTURA O APOIO À ELEIÇÃO DE UM SUJEITO QUE PROPAGA AS PRÁTICAS QUE TODOS SABEMOS QUAIS SÃO, É RELALMENTE LAMENTÁVEL. O QUE EXISTE É O LIMITE EXTREMAMENTE TÊNUE ENTRE O IDEOLOGISMO DE VOCÊS E A COVENIÊNCIA QUE OS CERCA, EM OUTRAS PALAVRAS, SE ESCONDEM NA HIPOCRISIA ESCRACHADA.
E A RESPEITO DE MUITOS POSTAREM COMO ANÔNIMOS, TALVÊS SEJA O RECEIO DAS REAÇÕES DE VOCÊS BENEFICIADOS COM AS BENESSES, POIS VOCÊ SABE QUE QUANDO HÁ AMEAÇA AO BOLSO ALHEIO, PODEM SURGIR REAÇÕES INIMAGINÁVEIS, AÍ SIM VOCÊS RETORNAM AOS TEMPOS DE DITADURA, OU SEJA, TUDO POR CONVENIÊNCA.

Anônimo disse...

Odete afunda, afunda, com o apoio de Makhoul então, nem se fala.

aliás é bom saber, qdo Odete diz q vai trabalhar por Campos, mas com todo respeito, ela não é sindicalista? Outra, sem moralismo, ela é do partido que é a favor do ABORTO.

Anônimo disse...

Fábio Siqueira a verdade é que ficamos sem candidato nesta eleição e por isso temos que optar pelo menos pior.Você acha que Odete tem chance de competir contra Arnaldo nesta eleição? Não tenho nada contra a pessoa Arnaldo Viana, mas vou citar uns exemplos das irregularidades: Moro no interior e aqui tem varias pessoas que ganham sem prestar nenhum trabalho a comunidade. Os salários variam de R$ 800,00 a R$ 1.700,00 você acha isto justo? Eu não. Nestes 4 anos não vi uma obra na minha comunidade, você acha que tenho que concordar com isso? Falam que o casal no seu governo não fizeram nada para Campos e quanto a esta administração que está ai, o que fez? Você acha se Arnaldo ganhar esta turma que está ai e esconde todas as sugeiras de Mocaiber e o apoia irá sair? Para ganhar do Arnaldo só se tem uma opção e você sabe quem é.

Anônimo disse...

Aos cabos eleitorais da Odete: o Dr Makhoul é aquele que foi citado no grampo da policia federal( telhado de vidro) participando de negociata exatamente para este periodo eleitoral ? se não me engano foi a Neinha Freitas(hoje candidata pelo PT) falando com Mocaiber.

Anônimo disse...

Responda à estes questionamentos Sr fábio siqueira, principalmente ao número 18 e ao 20. E mais uma pergunta, vocês são a favor do aborto como disse o comentarista 19? Duvido que responda, por questões políticas, talvês o faça após as eleições.

Anônimo disse...

Fábio, não sou muito de internet, mas adorei o blog de vocês, porque torna um espaço democratico. Sobre os assuntos que estão rolando nesta pagina de sua opinião, ela é importante. A opinião de cada um de nós pode mudar a opinião de muitas pessoas, dê sua opinião leitor porque concordando ou não ela será bem vinda.
Abraços....

Anônimo disse...

Nota-se que os ofensivos de plantão são de grupos opostos ao do 65, que eu declaro votar, consciente e não vendo meu voto e não estou amarrada em DAS ou futuro cargo. Voto 65, e acho que os textos abaixo são de quem não tem instrução. Nós trabalhadores honesto e de bem votamos em Odete, 65, e quando falamos utilizamos palavras elegantes pois estudamos. Vale instruir-se e votar por vcs desinformados e por quem é massificado. Professora Odete, como diz a menininha do programa eleitoral mais comentado de Campos, " vai cuidar da gente " e vai dar aula a vcs que precisam ler , ler, refletir e crescer intelectualmente. O ministro do PCdoB, Orlando Silva é maravilhoso em seu comentário sobre Odete. Vote 65. Sou negra, UNIVERSITÁRIA E NÃO TENHO MEDO DE DIZER QUE VOU VOTAR 65.