segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sem carro!


É hoje
Li no blog Geral, sobre a mobilização mundial que, anualmente, governos locais e ONG's organizam em defesa do meio-ambiente e de um trânsito mais humano e racional no dia 22 de setembro. Apesar de ter vacilado na divulgação desta versão do evento, o Comentários convida você a não utilizar automóveis ao longo do dia.
No Brasil, 320 municípios aderiram a idéia de buscar avanços na questão do transporte - problema nas principais cidades brasileiras - de forma combinada com a preocupação ambiental. Em Campos, onde a bicicleta é meio de transporte para milhares de trabalhadores e não há ciclovias que melhorem a utilização dessa modalidade, não há programação para a campanha ecológica e cidadã que destaca a importância de um transporte coletivo eficiente e apóia a utiliação da bike como meio-de-transporte!

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda não participo da Rede Blog, porque tenho medo de alguém botar muita coisa no meu e-meio. Mas quero dar a minha piruada, quanto ao tema da Blogosfera. No tempo do Império, se não me enganho ou se o meu professor de história, não mentiu, um dos símbolos da riqueza àquela época eram as palmeiras imperiais. Hoje, o que se vê nessa droga de cidade dominada por corruptos e corruptores, para simbolizar que o cara "se deu bem", que teve acesso à senha do cofre da Prefeitura, para se dar bem, são as camionetes cabines duplas, Outro dia, transitando pelas ruas da cidade, com o meu fundo podre 78, tomei aquele susto. Em minha direção vinha um carro,desses grandões, parecia um navio. Olhei para os lados, como não vi água, percebi que era uma carro, mesmo.
Daqueles dos seus mais de duzentos contos de réis. Imaginei, esse deve também ter recebido uma senha do cofre da Prefeitura. Cada vez mais, parece que eles escurecem os vidros, não sei para esconder o que? Com exceção, é claro de alguns e aí a ostentação não é tão grande,porque o verdadeiro rico é mais discreto, deve ser a cara de pau de não ter suado para adquirir aquele bip-bipezinho. Mas a gente sabe que, por mais que tentem esconder-se atrás de um insufilme o golpe, a tungagem, por mais que aumentem os muros das suas mansões, por maior que sejam os brutamontes que lhe dão segurança, existe uma coisa das quais eles não vão ter condições de afastar-se ou esconder-se ao colocar a cabeça no travesseiro - a sua consciência, a mostrar-lhe o som do choro dos que sentem fome e dor por tudo que lhes é tirado. É um processo que a cada ano avança mais, parece que não vai ser estancado. A não ser que nesses eleições, tomemos uma atitude, seja voto nulo ou votar no menos pior para que ao fazer a renovação, mostremos para os políticos que não estamos satisfeitos. Essa renovação, principalmente na Câmara de Vereadores, porque se a atual "BANCADA DO SILÊNCIO E DO SONO" for substituida, vai ter alguém para vigiar o cofre da Prefeitura, para ver se os recuros estão indo para a população ou para o próprio bolso.

Zé Bocudo.

Anônimo disse...

Fabio Siqueira

Proponho que se faça uma campanha de esclarecimento quanto as conseqüências do voto nulo, em branco e a abstenção, no primeiro turno da eleição para prefeito.

O voto nulo, em branco ou a abstenção, neste momento, só interessa aos grupos de Arnaldo e Rosinha.

Porque, ao votarmos nulo, em branco ou nos abstendo, estaremos diminuindo o universo de votos válidos, o que facilitará a eleição de um deles, no primeiro turno, caso alcancem 50% dos votos válidos mais um.

Portanto, faço um apelo a aqueles que desejam anular o voto, votar em branco ou se abster, no primeiro turno, vamos deixar para fazer isso no segundo turno.

No primeiro turno, vamos escolher um candidato e votar , desde que não seja Arnaldo e Rosinha, Ai sim no segundo turno anular o voto, votar em branco ou se abster, para mostrarmos o nosso repudio a esses candidatos e a esse grupo que está no poder a vinte anos.