quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Quem banca a leitura?

No fim da tarde de terça fui à Faculdade de Filosofia acompanhando o meu candidato, Adão Faria.
Lá dividimos democraticamente o passeio público na entrada da Faculdade com cabos eleitorais de uma outra candidata também em busca do contato com os eleitores.
Subitamente, surgiram outras pessoas, distribuindo gratuitamente exemplares do último número da Revista Somos Assim - que traz na capa matéria sobre a permanência do ex-Deputado Álvaro Lins na prisão. Recebi um exemplar de uma simpática senhora que distribuía as Revistas aos transeuntes e fiz festa. Disse a ela que recentemente comprei um outro exemplar da Revista em banca a R$ 3,00 e que havia gostado de recebe-la de graça. Perguntei se se tratava de alguma promoção da editora da publicação. E Ela, esquiva, fez que não ouviu, com sorriso tímido nos lábios. Frente a minha insistência, pediu que eu não fizesse perguntas embaraçosas e... me perguntou se meu candidato era "do 12". Disse a ela que ele era de uma coligação ligada à candidatura do PDT, sim. Mas que eu não respondia por ele no que se referia a este assunto, que só ele poderia dizer se era "do 12". E mais, que EU certamente não era!
Conversamos um pouco mais até que se encerraram as dezenas de exemplares da Revista distribuídos por ela e pela equipe, quando ela se queixou de ter um longo caminho até a casa, para onde seguiria a pé. Questionei se os promotores da farta distribuição do material editorial não providenciariam seu retorno ao lar e, frente a espontânea e enfática negativa, como se a pergunta fosse um absurdo, dei-lhe R$2,00 para um ônibus.
Após me despedir da simpática... militante(?) Fiquei a pensar, e as indefectíveis questões inconvenientes me vieram logo à cabeça:
1- A quem interessaria a distribuição da Revista? Quem estaria pagando esta conta? Numa rápida projeção, ali teriam sido distribuídos pelo menos 300 revistas, em cerca de 1/2 hora. Ao custo de R$ 3,00 o exemplar: quase R$ 1 mil!
2- Será que a motivação da "panfletagem" seria a matéria de capa? Ora, mas considerando a hipótese de que a iniciativa da distribuição tenha sido promovida pelo "12", será que eles não temeriam comparações? Se é verdade que o ex-Deputado está preso há cerca de um mês, como destaca a manchete da publicação, os "telhadeiros" do Mocaiber o estão há mais de 180 dias!!! Se o ex-Deputado foi cassado pela ALERJ, os "companheiros" do ex-PT também tem lá seus constrangimentos com o Deputado Babu, ainda filiado ao partido e sobre fogo cruzado na Assembléia, acusado de envolvimento com milícias!
Ah, perguntas cretinas... Este blogueiro deve ser mesmo um idiota!

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor Fábio

O senhor, embora jovem, mas já um tanto escolado em politica, sabe bem que esta época é um periodo fértil para essas picaretagens editoriais. com todos os defeitos do casal de ex-governadores, mas é demais para mim essa elitezinha podre e escravocrata, junto com seus serviçais.Um abraço.