quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Deputado Paulo Melo banca "quentinhas" para estudantes da rede estadual.

Repercutiu ontem n'O GLOBO e no Blog do Garotinho o absurdo edital que a Secretaria de Estado de Educação fez publicar a respeito da substituição da merenda escolar descentralizada por "quentinhas", denunciado na última terça-feira aqui no Comentários.
Após não comparecer à audiência pública convocada para aquela data, a secretária Tereza Porto atendeu a reconvocação determinada para ontem pela Comissão de Educação da ALERJ e foi duramente criticada pela iniciativa do governo.
Conforme denunciou O GLOBO em sua edição de ontem, a mudança na merenda, embora vá onerar o Estado - cada refeição que hoje custa R$ 0,32 vai passar a custar R$ 2,09 - vai reduzir a quantidade e o valor nutricional dos pratos servidos aos estudantes da rede estadual. As quantidades de comida hoje determinadas pela própria SEE hoje, conforme regras estabelecidas no governo anterior, passarão a obedecer o mínimo recomendado pelo MEC. Isto vai significar menos comida para as crianças e mais dinheiro para algum "rei das quentinhas" a ser "coroado" pela licitação proposta.
Apesar dos argumentos apresentados por parlamentares como Comte Bitancourt(PPS) e Alessandro Molon(PT), o líder do Governo Paulo Melo(PMDB) sustentou que as mudanças na merenda representam uma "decisão de governo" e serão implementadas.
Em seu blog, Garotinho cobrou uma manifestação de Sérgio Cabral - que embarca amanhã para Nova Yorque - sobre o assunto. Com a palavra, o Governador.

Nenhum comentário: