sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Do blog do Nobat

PARTIDO DA BOQUINHA?

PT, o partido da boquinha, pede cargos a Paes

O PT do Rio ainda não negociou oficialmente a presença no governo do prefeito eleito, Eduardo Paes (PMDB), mas as discussões sobre quais pastas o partido vai comandar na nova gestão já estão a todo vapor. As executivas municipal e estadual da legenda fizeram nesta quinta duas reuniões para, entre outros assuntos, pôr em pauta a ocupação de cargos pelo PT na nova gestão. Ao mesmo tempo, petistas como o deputado federal Carlos Santana apresentam quais seriam as melhores áreas para a legenda atuar.
(Leia mais em O GLOBO)

SERRA: A CARA DA DIREITA EM 2010!

Lacerda diz que Serra lidera "projeto de centro-direita"


O prefeito eleito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB), afirmou ontem que o PSDB de Minas Gerais é diferente do PSDB paulista ao classificar de "centro-esquerda" a aliança que o elegeu -que contou com a participação informal do partido e formal do PT- e ao chamar de "centro-direita" a aliança que apoiou Gilberto Kassab (DEM) em São Paulo.
"O PSDB em Minas Gerais é social-democrata. Em São Paulo, o projeto vitorioso é de centro-direita", afirmou o eleito.
O comentário ocorre após o governador José Serra (PSDB), que costurou a aliança vitoriosa em São Paulo, ter classificado a coligação petista-tucana em torno de Lacerda como "um projeto eleitoral complexo que deu certo, na perspectiva de Aécio [Neves]", e ter considerado que se trata de uma "fórmula local" que não tem como se repetir nacionalmente.
Afinado com o governador de Minas e presidenciável, Aécio Neves (PSDB), Lacerda disse que ninguém será eleito em 2010 se não conseguir aglutinar forças e que, nesse aspecto, os políticos mineiros levam vantagem: "Sou mineiro e a capacidade que o Estado tem de buscar convergências é algo histórico. O país precisa disso. Sem aglutinar várias forças nem o Serra se elege", afirmou ele.
(Da Folha de São Paulo)

Nenhum comentário: