segunda-feira, 27 de outubro de 2008

A força e o papel da REDE BLOG: em debate

Em comentário ao post Ah bem!, logo abaixo - acesse e leia na íntegra - ontem, ainda antes do fim da votação, o leitor Amaro nos apresentou uma convocação:
"estou propondo a sociedade campista, e em particular os blogueiros, que se inicie uma discussão prepositiva , para que se pressione o futuro governo a criar instrumento que de publicidade e transparência aos seus atos e governo."

Hoje, um dos mais destacados membros de nossa REDE, o decano Roberto Moraes - que aliás acaba de anunciar a negativa do Prefeito Mocaiber frente aos boatos sobre uma eventual renúncia (leia aqui) - registrou ter recebido ontem 58.838 acessos de 7.540 IPs únicos!

O impacto dessa sinergia da REDE com a opinião pública campista não é despercebido por quem tem grande expertisse em política e comunicação. Garotinho, acaba de postar agora há pouco em seu blog pessoal simpática mensagem à esta REDE, onde diz que:
"(...)
Não tenho dúvidas que os blogs de Campos, terão fundamental importância no processo de mudança da nossa cidade e como parceiros do governo Rosinha. Digo parceiros, não no sentido de conivência, mas pelo significado da palavra. Apontarão problemas, darão sugestões, farão críticas e elogios; podem funcionar como um canal de manifestações do sentimento popular. (...)"

Creio que cabe à REDE, sem açodamentos, seguir seu caminho de independência, com responsabilidade para interferir de forma positiva frente a perspectiva de dias melhores para nossa Campos, colaborando no que for possível no sentido do interesse público. Parceiros e interlocutores da sociedade civil, dos segmentos inorganizados e de todos os de boa vontade. Como diria o Roberto Moraes, sigamos em frente!

Nenhum comentário: