sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Ainda sobre a OAB

Protegido pelo velho expediente do anonimato, um comentarista resvala - se for ingênuo - ou destila leviandade sobre nosso post Lamentável (veja logo abaixo).
Se houve manifestação de Dr. Cláudio no sentido da correção de Dr. Felipe Estefan, este blog deixa claro que a reitera. Não vemos inclusive sentido na especulação sobre "corrupção" feita pelo comentarista, daí não termos explicitado anteriormente, conforme faremos agora, que não temos nenhum reparo ao Dr. Felipe Estefan, tampouco no que se refere à sua probidade.
Além de não ter nenhuma suspeita quanto à honestidade de Dr. Felipe, ouvi certa vez de um amigo relato sobre o modesto orçamento administrado pela subseção local da OAB. Donde não considerei sequer que tal interpretação maldosa pudesse ser produzida.
Abrigar interesses diferentes é algo muito natural em entidades de classe ou em qualquer ambiente associativo democrático. A pluralidade faz parte do convívio social, logo a diferença também. É um equívoco, ou uma leviandade depreender da especulação sobre interesses diferentes, cuja natureza inclusive pode ser nobre, referência à corrupção. No mínimo malicioso por demais.
Por não ser um repórter e não estar apurando denúncia alguma, apenas comentando algo que soube e lamentei, não procedi a consulta ao "contraditório". Mas o espaço está a disposição de Dr. Felipe Estefan para qualquer manifestação que ele queira fazer sobre o episódio.
Finalmente reafirmo que considero lamentável a ruptura da unidade na jovem e competente direção da OAB local, justamente por ver valor em Dr. Cláudio, Dr. Felipe, Dr. Humberto Nobre, enfim, no conjunto dos membros do grupo original que vem desempenhando uma boa gestão na entidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fábio, fui o anônimo que fez o outro comentário, uso o anônimo apenas por não ser uma pessoa pública, mas poderia utilizar qualquer nome ou o meu mesmo que vc não saberia quem é.
O meu comentário não foi maldoso, se pareceu que fui grosseiro, me desculpe, se pareceu que te acusei de algo, me desculpe novamente.
Eu não falei que vc fez algo de errado, falei sim que era bom deixar claro a honestidade do presidente da OAB pois o termo utilizado no post me fazia pensar em corrupção, pensamento normal para um país que ocorre coisas como aqui, e que a honestidade que deveria ser algo normal passa a ser uma qualidade rara.
Quanto a procurar ouvir o outro lado é quanto ao fato do texto me fazer crer que o Dr. Cláudio está correto e quem ele teve divergência errado, chegando a faltar com a palavra ao descumprir acordos.
E que fique claro que não o conheço pessoalmente, mas que gosto muito deste blog e já indiquei a amigos, e que através dele imagino a pessoa correta que vc é.
E como sou anônimo vc sabe que o elogio é sincero.
Abraços e obrigado pelo ótimo serviço prestado.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Ok Caro anônimo,

Aceito suas ponderações e fico com a versão de que houve um mal-entendido, proporcionado por um extremo zelo de sua parte.
A questão é: o anonimato pode servir eventualmente, ou melhor, serve usualmente a intrigantes, maliciosos e levianos. O que - estou convencido - não é o seu caso.
A minha fonte realmente se reportou à perspectiva do Dr. Cláudio, mas a mim não interessou em nenhum momento identificar ou alimentar polêmicas. Apenas lamentei a quebra na unidade do grupo. Vida que segue...
Ainda assim, reitero que Dr. Felipe Estefan tem garantida qualquer manifestação de opinião que julgar oportuna.
Agradeço pelos eleogios e lembre-se:
Mesmo hilações de boa fé podem ser mal interpretadas, da mesma forma que vc viu margem para interpretações maliciosas em meu post. Vc e sua personalidade fazem a diferença e valorizam seu discurso sempre, mesmo que vc não seja uma "pessoa pública".
Abraço e continue sempre por aqui!