sábado, 1 de novembro de 2008

Do Blog do Noblat

Alô Vitor Menezes! O post reproduzido abaixo revela a força da internet em favor da Democracia e da ética na política!

Jovens fazem protesto contra a vitória de Paes no Rio

Organizados pela internet sem o apoio de partidos, pelo menos 2.000 jovens protestaram ontem, no centro do Rio, contra o que chamam de irregularidades na campanha do prefeito eleito Eduardo Paes (PMDB). Cinco dias após o segundo turno, a mobilização se tornou um dos maiores atos eleitorais do ano na cidade.
Os organizadores disseram que o movimento é a favor "da democracia e da Justiça Eleitoral" e negaram que tenha relação com Fernando Gabeira (PV), candidato derrotado.
Vestidos de preto, com rostos pintados de verde e amarelo e com fitas brancas e azuis (cores da bandeira do Rio), cerca de 2.000 pessoas, segundo a PM -5.000, para os organizadores-, caminharam por duas horas pelas ruas do centro.
O protesto foi organizado por uma comunidade (com mais de 13 mil membros) do site de relacionamentos Orkut e por um blog, ambos com o nome Movimento Pró-Democracia. As pessoas levaram caixões e cartazes que "anunciaram" a "morte da democracia".
Os organizadores afirmam que não querem, a princípio, a anulação da eleição. Pedem que o TRE julgue, antes da diplomação de Paes como prefeito, todos os processos de irregularidades encontradas por fiscais eleitorais. Eles dizem que não se trata de uma manifestação pró-Gabeira (PV), derrotado no domingo por 55 mil votos de diferença.
(Da Folha de São Paulo).

Um comentário:

Vitor Menezes disse...

Pois é, bacana não é? Abração!