quinta-feira, 16 de outubro de 2008

A Catana de Avelino

Em seus posts no blog aspectos (leia aqui) Avelino Ferreira identifica e questiona a presença - tal qual libélulas em torno da lâmbada - de políticos como Sérgio Viana e Zacarias Albuquerque, que até recentemente mantinham excelentes relações ou participavam diretamente do staff de Mocaiber, no palanque de Rosinha.
O teclado afiado do jornalista reage ao aparente oportunismo por parte daqueles que são apontados pelos pemedebistas que acompanharam Garotinho em sua ida para a sigla como passageiros "dos bondes" que intencionam desembarcar num eventual - e cada vez mais provável - governo do partido na Prefeitura local.

14 comentários:

Anônimo disse...

Fábio Siqueira

Esse comentário do Avelino não é por uma questão politica, infelizmente.
Seria louvável, se ele estivesse denunciando os oportunistas de plantão, os vira casacas, que não importa qual seja o governo que trocam de camisa rapidamente, para apoiar o candidato vencedor, visando continuar gozando das benesses do governo e quem sabe montar um esqueminha para continuar faturando uns trocadinhos extras.

Porém, não é essa a intenção do nosso caro Avelino, em seu postado.

Ele deixa bem claro a sua intenção no seguinte trecho do postado; “Tem muita gente que ficou a pão e água durante todos esses anos e não negociou nem pediu clemência. Agora é a vez de quem defendeu Arnaldo e Mocaiber ficarem na geladeira".

A questão é muito simples a farinha é pouca para tantos ratos, então preciso defender a mim e a minha patota.

Infelizmente o povo de Campos, está trocando seis por meia duzia. O roubo, a ladroagem vai continuar, só que com novos personagens,que não são tão novos assim, a maioria é velha conhecida da população.

Poderíamos até instituir um concurso para ver quem vai ser no governo Rosinha o correspondente ao Quintanilha , ao Alex , ao Francisco, ao Gugu, do governo Mocaiber.

Seria um exercício interessante.

Bruno Lindolfo disse...

Tive a mesma impressão que o anônimo com relação ao mesmo fragmento de texto.

Nessa passagem o Avelino sinaliza o que é puramente fisiologismo político acéfalo. Estar com um ou outro governante não se faz com ímpeto de idéias, mas com fidelidade canina, bitolada e acrítica.

Não se pode negar que o oportunista, que vive da síndrome do camaleão é muito pior que aquele que toma posições e mantém-se firma a elas, mas ambos se tornam iguais em face de uma declaração que, em linhas gerais diz: “vocês aí, seus dias estão contados, agora é nossa vez.”

É um jeito muito baixo de pensar e fazer política e que difere pouco do que temos hoje.

Anônimo disse...

E vocês esperavam alguma coisa além desse tal de Avelino?
Um exemplo clássico de quem sempre viveu de boquinha como inseto em volta da lâmpada!
É mais do mesmo... Não existe diferença entre esses dois grupos que disputam o poder! Mas só um trouxa pra não saber disto! Ou interesseiro...
Pobre Campos!

Anônimo disse...

Bruno, meu amiguinho, agora talvez você entenda as minhas postagens sobre a briga de dois grupos pela mesma boquinha. Os três comentários são, realmente, uma esperança de que nem tudo está perdido pro município. Quem sabe, a partir dessa eleição entre esses dois grupos de rapina, nós consigamos abrir a cabeça dessa juventude acéfala politicamente, para que eles vislumbrem que a melhor coisa em Campos não é só desfilar de carro pela Pelinca sexta à noite! Parabéns aos três comentários!!!!

Anônimo disse...

Quanto a esse sr. Avelino, quando o Roberto Henriques(como pode um cara desse ser político, se nem falar sabe?)assumiu interinamente, ele foi o 1º a pegar a boquinha dele lá na Fundação, no Palácio da Cultura. Aliás, esses caras pensam que por serem jornalistas são o supra-sumo da intelectualidade, pobres coitados...

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caros e Ilustres comentaristas,
Não tenho procuração para defender Avelino, nem ele precisa disso! Tampouco desconheço seu perfil polêmico - e polemista. Certamente temos visões distintas sobre muitas coisas, mas o respeito.
Sou mesmo testemunha que sua participação no Conselho de Cultura - como representante da sociedade civil - é atuante e importante.
Além do mais, não acredito que sua presença em um cada vez mais provável governo Rosinha esteja ameaçada pelos personagens que ele destaca em seus posts - até mesmo pelas suas virtudes, e ele as tem, acreditem. Nada também tenho contra os citados como passageiros "dos bondes". Mas como disse o Bruno "(...) o oportunista, que vive da síndrome do camaleão é muito pior que aquele que toma posições e mantém-se firma a elas (...)" Concordo plenamente com a assertiva. Por isso, destaquei aqui no "Comentários" a vigília de Avelino. Que a despeito de consensos ou divergências, parece disposto a zelar pela coerência que deve pautar o governo de Rosinha com relação ao discurso de campanha!

Anônimo disse...

alô pessoal aqui é o ZÉ CARIOCA
na minha opinião tem coisa muito mais importante pra se preocupar do que ficar discutindo quem é ou não sugassuga.acho inyeressante se nós elevarmos o nivel da discursão
acabar com picuinhas e ajudar o novo governante a colocar a nossa ciadde no rumo.um abraço a todos

Anônimo disse...

É Fabio impressionante como Rosinha e toda a sua patota passaram a de repente, ter na sua visão, infinitas virtudes!
Chega de palhaçada!Nós queremos outro caminho...

xacal disse...

Fábio,

Sua tentativa de contemporizar o tempo todo, e parecer o mais "plural" possível, às vezes, para quem não o conhece, sugere uma diluição de princípios, o que repito: não é o seu caso...!

A anotação do anônimo e do Bruno são perfeitas...

As "denúncias" do "fisiologismo" feitas pelo ave-lynus perdem todo o sentido quando se descobre por detrás das suas palavras, as verdadeiras intenções e os ranços que elas carregam...

Tal "revelação" nos mostra como é impossível acreditar nas intenções e em um "projeto" político que seja capitaneado pela quadrilha da lapa...

Se um dos seus próceres e maiores defensores deseja retirar da pmcg os telhadeiros para "compensar" quem esteve na "seca", o que mais esperar de um possível governo rosinha napô...?

Anônimo disse...

Discordo!
Voces tem ideia de o quanto avelino foi e está sendo humilhado durante todos estes anos?Ele é do grupo original do Garotinho, e como se sabe nao se vendeu as facilidades de Analdo.
Oque ele quer, é que nao haja anistia ou clemencia com estes que agoram se aproximam de Rosinha, por conta do desespero!Nao está pedindo que estes sejam queimados ou muito menos presos, ele só que que estes nao tenham oportunidades em um novo governo, nada mais justo! Avelino, apesar de controverso, nunca foi protagonista de nehum ato ilicito danoso ao erario.
Avelino, nao está atras de uma boquinha, ele quer fazer parte da mudanca!porque, alguem precisa governar!Como já disse ele faz parte do grupo original e possui competencia para gerir orgaos de sua area.

Anônimo disse...

Fábio, fique atento. Se rosinha for eleita, avelino assumindo um cargo, a paridade do conselho fica comprometida. Já vi tal filme em alguns conselhos... Abraços.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caro "anônimo",

Sem querer levantar polêmica com relação a nenhum nobre colega conselheiro, as vezes fico com a impressão que mesmo no contexto atual, a paridade do conselho fica comprometida em certos momentos por digamos, afinidades, com o governo, assim...

xacal disse...

Anônimo das 15:51,

Como assim não lesou o erário...?

E a pesquisa de 40 mil paga e não entregue a fcjol....?

e o que é pior, durante a gestão que ele tanto critica...

Anônimo disse...

Triste Fim de Fábio Quaresma!