quinta-feira, 16 de outubro de 2008

"Nada contra Gabeira"

Do blog do Garotinho, nota de esclarecimento da Vereadora eleita Clarissa Garotinho a respeito da aprrensão de material ofensivo a Fernado Gabeira, candidato a Prefeito do Rio, em um veículo onde haveria também sobras de material de sua recente e bem sucedida campanha à Câmara carioca:

Esclarecimento
Fui surpreendida hoje com a notícia veiculada na imprensa, dando conta da apreensão de um kombi com material de campanha de Eduardo Paes, faixas contra Gabeira e também bandeiras da minha campanha.

Antes que alguém possa fazer qualquer associação de idéias, de forma equivocada, quero esclarecer a todos que não estou participando de nenhuma das campanhas.

Todos sabem, e a imprensa inclusive destacou esse fato durante o 1º turno, que fui a única candidata do PMDB, que não recebia nem a agenda de campanha do candidato Paes, mesmo sendo do mesmo partido.

Estou em Campos, junto com meu pai, Garotinho e estamos envolvidos na campanha da minha mãe, Rosinha à prefeitura.

Nada tenho contra Gabeira e discordo da campanha baixa que está sendo feita neste momento. Não vou me manifestar no 2º turno, até por causa da lei de fidelidade partidária.

Para que não fique nenhuma dúvida, o responsável pela kombi e pelo material que foi apreendido é militante do PMDB, de fato atendendo a um pedido meu, no 1º turno me ajudou e não existe nada além disso. Essa pessoa por ser do PMDB, no 2º turno está colaborando com a campanha de Paes, mas não por minha orientação. É óbvio, que as bandeiras com meu nome que foram encontradas sobraram na minha campanha.

Qualquer suposição ou entendimento além disso, não corresponde à verdade e só pode ter a intenção de fazer intriga.

Clarissa Garotinho


A jovem parlamentar revela habilidade e generosidade na declaração, que não traz prejuízo a nenhuma das candidaturas envolvidas na disputa eleitoral na capital. Demonstra ainda a compreensão de que na política os (as) vencedores (as) devem buscar sempre a postura magnânima frente eventuais adversários. Evita-se assim arestas desnecessárias no futuro.

11 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
FÁBIO SIQUEIRA disse...

O blog é democrático e assimila críticas e divergências.
Fique o "anônimo" comentarista à vontade para republicar suas opiniões a respeito deste blogueiro. Não haverá censura. Contudo, não podemos manter aqui relatos sobre episódios cujo blog não tem conhecimento comprovado, tampouco expressões de baixo calão. Assim, fomos obrigados a recorrer à moderação.
Ressaltamos ainda que a análise política do blog sobre a conduta da Vereadora refere-se à SUCESSÃO CARIOCA, e não a supostos episódios da vida privada que fariam a alegria de publicações sensacionalistas.

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Para que não reste dúvida quanto a democracia neste espaço, reproduzo abaixo a parte publicável do comentário anônimo moderado:

"Nossa Fábio,onde você vai parar!!!!
Agora é porta voz da pequena garotinha???????
(...)
Que buraco fundo este que esta se metendo..."

Anônimo disse...

Quando li matéria no jornal de hoje ,conclui o que a Clarissa esclareceu.
Os Jornais as vezes induzem ao entendimento nebuloso da notícia.

Anônimo disse...

Comprensível a decisão só os critérios é que não são claros pois a dezenas de posts atacando o outro candidato com referência a ida a terreiros e outras de cunho pessoal que não são e não foram "moderadas".
Enfim,as regras definem as opções do jogador.

VCabral disse...

Fábio, o que no texto é apresentado como habilidade, generosidade e compreensão política, eu chamo de fortes traços de um negativo pedigree. A artimanha tá no sangue. Êta família talentosa!

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Caro "anônimo",
Acabo de passr um "pente fino" nos comentários mais recentes sobretudo nos últimos posts.
Há referências a partidários dos dois grupos políticos envolvidos no segundo turno da eleição em Campos. Todas com acusações genéricas e sem ofensas pessoais diretas a um indivúduo, com referência a fatos específicos.
Já houve casos assim com relação a políticos do grupo de Arnaldo - e a ele próprio - onde HOUVE MODERAÇÃO por minha decisão.
Quanto à frequencia a qualquer credo religioso, o blog não faz discriminação. E imagina que seus leitores também não. Só por isso o comenmtário não foi moderado, não obstante não tenhamos comprovação do fato. Entendemos que a picardia - intenção do comentarista - não sofreria alteração se os "fiéis" não tivessem ido a um "terreiro" mas à catedral do Santíssimo Salvador ou à Igreja do Bispo Rifan.

Em tempo: O "jogador" ainda não fez qualquer opção!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
rufus disse...

"Habilidade e generosidade", "postura magnânima", deferência a Gabeira sem ataque a Paes!
Assim esta menina acaba dando lições ao pai coruja.
Vai longe!

Anônimo disse...

Como professor estadual há 14 anos,militante das causas da categoria; agora, recentemente convocado pelo concurso municipal, desejo que, caso a candidata do Garotinho vença, não mande a Guarda Municipal nos BATER, fato que sofremos na esfera estadual. Há pessoas de vários tipos, porém a mais desprezível é aquela que se vende.

Anônimo disse...

Triste Fim de Fábio Quaresma!