quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Quem tem medo do IBOPE?

Inacreditável a ação movida pelo PDT a fim de impedir a divulgação da Pesquisa Ibope, para o 2º turno em Campos.
Por que impedir a população campista de ter acesso a rodada de pesquisas promovidas pelo instituto em diversas cidades do Brasil, certamente utilizando metodologia única?
Já que se tem falado tanto em "indução" do eleitorado nos últimos dias, será que não seria o caso de se questionar se não há a tentativa de induzir o eleitor a acreditar em um falso equilíbrio das intenções de voto neste momento?
Vale lembrar que o Ibope foi o único instituto que acertou em cheio o resultado das eleições no 1ºurno!

6 comentários:

Anônimo disse...

Fábio isso mesmo!
Mais uma apelação desse pessoalzinho ai!

Causam vergonha a nossa cidade!

Anônimo disse...

Eles devem está aguardando a pesquisa do Sensus, para poder publicar na folha da mentira.

Anônimo disse...

Fabio, realmente você tem razão ao afirmar que o IBOPE acertou por aqui no 1º turno e, acho que não foi surpresa prá ninguém a vantagem obtida pela Rosinha, pois desde o início todos sabiam que ela iria se sair bem, assim como também a ascensão da Profª Odete. O problema é que o IBOPE errou feio no Rio, garantindo o Gabeira em 3º lugar e não foi o que se viu nas urnas. Portanto, acho que os dois candidatos daqui devem estar tomando muito cuidado com esses institutos, pois a eleição não tá definida e uma pesquisa errada induz a votos errados.

Anônimo disse...

A verdade mesmo é que está tudo contra Arnaldo nesta eleição:
* O fracasso do Governo Mocaiber influencia o voto em Rosinha;
* A sua situação indefinida com o TRE;
* A quantidade de fantasmas que estão até hoje recebendo e que não foram mandados embora em detrimento dos que estavam trabalhando e foram pra rua. Enfim, as pessoas tendem a votar em Rosinha mais por causa desses casos e não porque ela é maravilhosa, mas sim para tentar mudar alguma coisa nesta terra de escândalos e que envergonha as pessoas de bem.
VOTO ÚTIL É VOTAR 15

rufus disse...

Esse pessoal está perdendo a linha!
E não adianta se justificar reconhecendo: "$omo$ a$$im!"
É preciso ter "sensus" do ridículo!!!

Anônimo disse...

Acredito que seja razoável dizer que o IBOPE nao acertou no 1º Turno, pois dava vantagem de 12 pontos percentuais para Rosinha e 9% apenas para Odete, o que não ocorreu. Eu como eleitor ainda indeciso, não vejo muita credibilidade nesta pesquisa, talvez nem por motivos políticos, mas por deficiencia tecnica mesmo.