DO BLOG DO NOBLAT:
PT cobra do PT apuração sobre panfletos
De Flávio Tabak (O GLOBO):
A impressão de três milhões de panfletos críticos à candidatura de Fernando Gabeira (PV) provocou reações dentro do PT do Rio. Depois de ter assumido, na semana passada, o pagamento de R$ 42 mil pela confecção do material, o diretório municipal do partido terá de explicar quem foi o responsável pela iniciativa, além de apresentar os recibos de pagamento à gráfica da Ediouro. A corrente do PT Opção Socialista vai solicitar, por meio de uma representação, a instalação de uma comissão de ética na executiva municipal para apurar a produção dos panfletos.
Segundo Alexandre Rodrigues, ex-presidente estadual do partido e membro da executiva estadual, a direção do PT não fez consulta interna antes de decidir pagar pelo material um valor superior ao destinado pelo PT à campanha do candidato a prefeito derrotado, Alessandro Molon, que recebeu R$ 28 mil. A representação será feita na próxima reunião da executiva, que ocorreria esta semana, mas setores do PT pretendem adiá-la.
— É inadmissível. Tem que haver consulta interna. Essa representação vai exigir a apuração de responsabilidade — disse Rodrigues
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário