quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Baixaria 3

DO BLOG DO NOBLAT:
Mais panfletos apócrifos

TRE apreende material em comitê de Paes

O chefe da Fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no município, Luiz Fernando Santa Brígida, apreendeu ontem, dentro do comitê de Eduardo Paes (PMDB) na Rua Ceres, em Bangu, adesivos e panfletos com propaganda contra o candidato Fernando Gabeira (PV). Além de 185 adesivos de "Sou suburbano com muito orgulho", os fiscais encontraram 15 panfletos com os dizeres "Gabeira ofende a Zona Oeste" assinados pela associação de moradores de Nova Urucânia. Os panfletos estavam dentro de encartes da campanha de Paes. Em nota, o candidato disse que seu único comitê eleitoral funciona na Avenida das Américas 19.350, no Recreio. E que "não pode se responsabilizar por eventuais manifestações de simpartizantes desta ou de qualquer campanha".
O TRE reforçará a fiscalização para combater a boca-de-urna nas eleições. O objetivo é impedir campanhas negativas orquestradas contra os candidatos no domingo. Segundo o coordenador da Fiscalização da Propaganda Eleitoral do estado, juiz Luiz Márcio Pereira, esse esforço contará com cerca de cem fiscais do Rio e de outros municípios.
(Fonte: O GLOBO)

Militantes de Paes apedrejam carros de eleitores de Gabeira
De Sergio Torres
(Da Folha de São Paulo):

Militantes do candidato do PMDB a prefeito do Rio, Eduardo Paes, atacaram com pedras, por volta das 15h de ontem, carros que passavam com adesivos do adversário Fernando Gabeira (PV) pela avenida Cesário de Melo (zona oeste).
As agressões foram presenciadas pela Folha e comandadas pelo coordenador da campanha de Paes na região, Edmar Teixeira. Ele indicava os carros que portavam propaganda de Gabeira e dirigia gestos obscenos a motoristas e passageiros. Questionado mais tarde, negou ter agido de modo violento. "Quem ataca é o Gabeira, que ofende a zona oeste."
Pelo menos quatro carros foram atingidos por pedras atiradas por integrantes do grupo de cerca de cem militantes.
Eles aguardavam a chegada de Paes para uma carreata por favelas da região. Uma Kombi que trazia um cartaz pró-Gabeira teve a lataria atingida.
Na favela Vilar Carioca, dois cartazes da vereadora reeleita Lucinha (PSDB), principal apoio de Gabeira na zona oeste, foram destruídos. Paes procurou minimizar o acirramento da violência. Segundo ele, "outro dia aconteceu isso em Jacarepaguá [zona oeste]. [Partidários de Gabeira] vieram com cartaz na minha cara". "Mas aí faz parte. Não me faço de vítima. Não fico o tempo todo querendo dar uma de pobre coitado. Gabeira já disputou muita eleição, sabe bem o que é isso."

Um comentário:

Muller disse...

Isso é absurdo!!!!!!!!! Paes joga a população contra Gabeira! Da dizendo que Gabeira desrespeitou o samba, quando ele não falou nada! É uma vergonha, escrevi sobre isso tb:

Odio a Gabeira

Espero que o povo do Rio diga não a essa sujeira de Paes. Gabeira Neles!
Motivos para votar Gabeira