quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Barba, cabelo e bigode...

Pois é, ontem acompanhei as emoções dos vascaínos. Hoje, acho que sob os efeitos do horário de verão, os babies demoraram a se entregar a Morfeu.
Resultado: perdi o jogo do Mengão. E deve ter sido um grande jogo! Depois de várias vitórias magras e pouco convincentes, um 5X0 - teve até gol de Bruno - contra um dos times mais bem armados do campeonato dispensa maiores comentários.
Na seqüência de 8 jogos projetada por esse blog para a arrancada rubro-negra, 6 já foram cumpridos com um aproveitamento de mais de 83%. Quatro jogos agora são chave para o futuro do Mengão na competição, o próximo contra o Vitória, em Salvador e o clássico contra o Botafogo, além das "decisões", os confrontos diretos com Palmeiras e Cruzeiro - isso confirmando os 3 pontos contra a Portuguesa no Maracanã! Se o Mengão mantiver o aproveitamento das últimas 6 rodadas nas próximas 5, se garante na Libertadores e entra na briga pelo título, claro contando com tropeços de São Paulo e Grêmio, com quem não tem mais confrontos diretos. Vale lembrar ainda que, além das duas partidas envolvendo o Fla, ainda há 2 confrontos diretos entrte os times que ocupam as cinco primeiras posições (Cruzeiro X Grêmio, na próxima rodada e Palmeiras X Grêmio na 34ª rodada). O São Paulo tem a sequencia de jogos mais favoráveis, sem qualquer confronto direto com os 4 concorrentes.
Dá pra sonhar com um final feliz, ao menos nesta noite... Lavamos a alma!

Nenhum comentário: