sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Recordar é viver...

DO BLOG DO NOBLAT:

"Simpáticas" frases do Deputado Eduardo Paes sobre o PT e LULA:

23/05/2005 – "O PT comanda a gestão das realizações zero. E o presidente petista é o das trapalhadas mil". (Em sessão da CPI do Correio ao dizer que o governo Lula não tem o que falar sobre avanços no desenvolvimento do país e nem deve se comparar com a gestão FHC.)

4/7/2005 – "O presidente está dando uma de autista. Omisso. Tem que parar de fazer cara de menino abandonado, mal informado, e determinar uma investigação rigorosa". (Crítica ao comportamento de Lula durante a crise do mensalão.)

15/7/2005 - "O presidente é igual a um técnico de futebol que está treinando aquele time há muito tempo, escala um bando de gente que faz gol contra, impedimento, defende mal e faz falta o tempo todo. E o pior, não faz substituição no time. O presidente Lula, no mínimo, é muito conivente e omisso na sua função e de bem intencionado o inferno está cheio". (Crítica à forma como Lula aborda a reforma política. Segundo Paes, propor a reforma política em meio à crise é uma forma de esconder escândalos no governo.)

31/8/2005 – "Cada vez fica mais claro que o PT e o governo Lula utilizam uma estratégia malufista. Negam qualquer coisa, dizem que é uma grande estratégia da direita ou de forças da imprensa contra o partido". (Em depoimento aos jornalistas no Congresso sobre a atitude de Lula no caso do mensalão.)

21/9/2005 - "É inaceitável que essas pessoas que trataram o governo como uma forma de ascensão social façam acusações mentirosas e levianas. Eu repudio, é inaceitável. O PT é 'mensaleiro'". (Durante depoimento do banqueiro Daniel Dantas na CPI do Correio)

7/10/2005 – "Só Freud [Sigmund Freud, o pai da psicanálise] explica o comportamento de Lula. Pois exagera nas mentiras para se convencer que são verdades". (Crítica ao comportamento de Lula na crise do mensalão.)

3/11/2005 – "Isso mostra a completa falta de respeito ao Estado democrático, é uma reprodução da polícia política e é a cara do governo Lula. O presidente não deve saber de nada, como já aconteceu outras vezes". (Entrevista à Folha de São Paulo. Na época, deputados que participaram da apuração do mensalão reclamavam de estar sendo grampeados.)

10/12/2005 - "O presidente talvez tenha dito isso porque ele é muito parecido com o Chávez. É demagogo, populista, autoritário e está levando esse país à bancarrota". (Em resposta a uma entrevista de Lula em que ele critica a forma como os líderes do PSDB e PFL conduziam a CPI do Correio).


Comentário deste blog:
Talvez o bacharel tenha razão, só mesmo Freud para explicar como, depois de tudo isso, o Presidente e o Partido apoiam o candidato do PMDB na capital.

Nenhum comentário: